1 de abr. de 2008

1o. Passeio Ciclístico Pedala Porto Alegre



O I Passeio Ciclístico Câmara Municipal de Porto Alegre, com saída da Usina do Gasômetro, às 10 da manhã, neste domingo, 30/3/08, distribuiu mais de 600 camisetas aos ciclistas participantes.


Dentro das comemorações de aniversário da cidade de Porto Alegre juntamente com a organização da ACZS, vários ciclistas de diferentes idades participaram desse evento que teve como principal objetivo reivindicar a implantação da Ciclovia Universitária, na Avenida Ipiranga, a primeira da lista dos 15km já autorizados pelo Plano Diretor Cicloviário.

Em recente conversa com o secretário da EPTC, Luiz Afonso Senna, e o Presidente da Camâra dos Vereadores da capital, Sebastião Melo, um grupo de cicloativistas entregou um manifesto onde pediam a imediata implantação de ciclovias e cobravam uma maior participação dos ciclistas, como meio de pressionar a liberação dos recursos necessários para o início das obras de construção.

Sob uma leve brisa, devido às recentes mudanças de temperatura, mas com bastante sol e céu azul, o passeio percorreu as avenidas Beira Rio em direção ao Menino Deus, voltando ao Gasômetro.

A Rádio Ipanema FM marcou presença na distribuição dos sorteios desta grande manifestação ciclística.O momento foi a oportunidade para divulgar nossa causa entre a população usuária deste meio de transporte.

Um comentário:

Victor disse...

Realmente o Passeio foi importantissimo para a divulgação da nossa causa. A roda começa a ganhar velocidade ...