9 de jul. de 2010

"De Cara Limpa"

É isso mesmo, em 9 de julho feriadão em Sampa City, fiquei mais devagar neste dia. Mesmo morando em RS hoje acordei mais tarde, que não sei se, por culpa da chuva caindo sem parar lá fora, eu olho da minha janela, o dia parou parece.
Nem a obra dos fundos que vai arranhar o céu da minha janela em breve, com seus 15 andares, ou a peãozada que toca até sino durante o expediente de trabalho pesado, fez qualquer ruído neste dia. Apenas meu cachorro latiu, e bem menos que de costume para variar.

Mas, sair da cama no frio implica cuidados especiais com a pele e corpo em geral. Vocês gurias que pedalam como eu faço diariamente, já pensaram em cuidar melhor do rosto, e principalmente das partes baixas, como virilhas, por exemplo?
Eu recomendo uma hidratação diária. A pele por causa do constante atrito no selim parece ficar um coscorão grosseiro. Apenas o uso de um bom hidratante espalhado no local pode amenizar o desconforto e a feiúra estética, claro!

Esse feriado é bastante conveniente lá em São Paulo, já veio um veranico que ainda permanece lá para cima, diferente de nós aqui que estamos com mais frio chegando para deixar os termômetros agora com cara realmente de inverno.
Para ficar aconchegada em casa recomendo a prática de culinária, como eu faço diariamente e melhoro nestes dias onde me mantenho mais reclusa dentro de casa, saindo apenas para o necessário, como foi lá pelas 14:00H, saí de banda com minha dog. Aliás, ela experimenta um novo tipo de exercício a meu lado. Seguro ela pela guia bem comprida, e vamos correndo quase o percurso todo. Ela é baixinha, mas bem entroncadinha e fortezinha. Ela me acompanha como fazia o cão, no filme Rock um Lutador, junto com o Silvester Stalone quando ele se sentia no abandono.

O apresentador do programa De Cara Limpa, no canal Multishow, Fernando Caruso parece ser carioca, e ele instiga bem a galera nos agitos que rolam na cidade. Um misto de comediante e vigilante das boas condutas dos cidadãos, como mostrou acompanhando as blitz da polícia no combate ao alcool e direção. Detalhe, ele circula a cidade do Rio de Janeiro encima de uma bike dobrável, tipo as Dahons.

Em Sampa, para comemorar a data teve mais uma disputadíssima 67a. Prova Ciclística 9 de Julho e o atleta da equipe Scoot/Marcondes César, de São José dos Campos(SP), Francisco Chamorro venceu no sprint com 1h58min32seg. Ele que é argentino radicado no país entrou para a história da competição e na categoria feminino a atleta gaúcha, também da equipe Scoot, Débora Gerhard foi tri-campeã. Ela completou as 5 voltas em Interlagos (21,5km) com o tempo de 35min06seg.

A 67ª edição da Prova Ciclística 9 de Julho foi uma realização e organização da Fundação Cásper Líbero, GazetaEsportiva.net, Yescom e Federação Paulista de Ciclismo. O apoio especial é da Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, e Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, com apoio de Montevérgine e Café 3 Corações. A supervisão é da Confederação Brasileira de Ciclismo e FPC.

Nenhum comentário: