22 de abr. de 2011

Yes Nós Temos Feriados

Ando sem paciência de aceitar tantos feriados seguidamente.
Se não me engano teve Ano Novo, depois Nossa Senhora dos Navegantes, Carnaval, e 21 e 22 de abril dose dupla! É Demais!

Só sei que domingo dia 17 fiz um pedal até Gravataí, passei uns 4 ou 5 km de onde tinha que estrar e voltei por dentro da ligação entre cidades. É um caminho mais urbano e esburacado, mas acho que mais curto. No velocímetro marcou total 70km.

Pensei que o dia estava quente e que pudesse aproveitar para fazer um treininho na água. Claro depois de tomar aquele baita sorvetão que encontrei na esquina do meu clube onde estava indo. Caramanhola seca e as pernas já fraquejando porque subir de speed pela Plínio é bem sofridinho. E nessa via tu não pode desmontar da bike senão fica totalmente impossível retomar a subida no meio dela. Quando avistei o sorvete do Mac já tinha procurado água várias vezes para comprar, mas como era domingo de tarde nada estava aberto pelo meu caminho. Tomei um sabor creme na casquinha, mal conseguia por a pázinha na boca, eram só lambidas, mordidas e hummmmmmmmm!

Bom como tinha ido pedalar carregando o extremo necessário, claro não tinha levado tudo que ia precisar para o treino na piscina, e inclusive me esqueci da touca. Notei desse meu descuido um pequeno detalhe, sem a touca precisei trançar o cabelo bem firme e prender o restante com a tira do óculos mesmo! problema é que tenho franja e ela começou a irritar na frete dos olhos depois de molhados os cabelos. O jeito foi me virar, e me virei literalmente de costas para nadar costas e mais costas! assim solucionei o problema todo da franja nos olhos.

Em outra vez quando estava indo treinar de bike até Guaíba com uma galera da zona norte aconteceu o pior: estava descendo a 3a perimetral com um outro ciclista quando ele passou na minha frente e logo depois um gato atravessou a minha frente e me derrubou! Foi um senhor tombo, daqueles assim que tu vai desequilibrando na bike e ralando a sargeta e não imagina como vai ser na hora de parar... BUM! Achei que eu tivese me desmembrado, quando pulei de pé olhei para um homem que veio em mim e lhe perguntei se eu estava ainda inteira! Problema foi que me bati umas tantas vezes nas árvorezinhas do canteiro mas por fim devo ter batido a costela e isso dói, dói muito! Mas na queda a gente nem sente muita dor, só dá um branco, um desentendimento e depois uma raiva, uma baita duma raiva!

Custou muito a sanar essa dor debaixo da costela próxima ao pulmão direito e neste dia fiz um pedal até Barra do Ribeira, estava bem calor e entrei na água. Mas nadar mesmo só no estilo peito. Fiquei quase um mês dolorida e ainda peguei uma senhora gripe para completar que desgraça pouca é bobagem.

Falando em água hoje fui treinar e igualmente (um pouco pior que domingo passado) ao sair tomada banho e tudo do clube dá-lhe toró que São Pedro não ia deixar prá menos porque é feriado né? Choveu e choveu e eu ali olhando a rua Osvaldo Aranha de frente a parada do colégio Americano "Encher". E aquilo ali em minutos virou um rio de água suja, sacolas de lixo boiando e a os carros,motos e bus querendo passar.
Era um mar no meio da rua. fazia marolinha aquela mini enchente somada a falta de saneamento básico total! bem que eu notei o estado das coisas por ali na ida ao clube observei que eu havia pedido que asfaltasse um trecho do viaduto Mariante pois o mesmo está um perigo de se passar de bike, só buracos! A moça que me atendeu no Tapa Buraco fez um milhão de perguntas me obrigando a detalhar o trecho com buracos na ponte. Só que se passaram mais de 15 dias e a buraqueira está toda lá ainda! Conclusão eu acabo indo pela Protásio

Nenhum comentário: