17 de out. de 2018

A gente não sabe se vai ou se fica

Tem momentos na minha vida que eu apenas atuo dentro dela mecanicamente.
Refiro-me ao fato de ter incumbencias com animais, casa, filho e esportes que não tem sido ultimamente muito estimulantes como já foram antes.
Sinto que algumas destas funções dependem muito apenas de mim e isso me faz esquecer-me de mim mesma em muitos momentos.

Apesar de parecer que meu mundo gira muito mais ao redor dos outros do que de mim mesma eu sinto maior segurança enquanto as coisas seguem dentro de uma rotina.
O fato de eu me sentir muito distante e solitária mesmo dentro de casa onde também mora meu filho me faz agir em busca de achar coisas que preencham dentro da minha cabeça assuntos dificeis de assimilar para que eu possa não entrar na sensação de pavor e medo de algo que eu tenho definições do que sejam, mas que não confio que possam ser reais!

Em casa sinto necessidade de ajudar para que as coisas que não são tão agradaveis se tornem melhores, já que vivo muito cercada de objetos velhos e muitos sem a menor utilidade. Nesses tempos de consumismo desenfreado das pessoas que sentem-se meio desorientadas existem também grupos que apregoam o contrário como o Desapego.
Na minha visão economica tudo deve ser utilizado na sua integralidade, ou seja as coisas devem ser aproveitadas até o fim. Dessa visão que eu tenho fica bem clara a frase Abaixo o desperdício!

Nenhum comentário: