5 de dez. de 2007

7a. Edição 100k

Novamente abri na lista de grupos de ciclismo do yahoo e achei uma mensagem de um conhecido ciclista da ATAC, em Taquara, o Guilherme Wilhelms, convidando quem quisesse participar de uma prova de montain bike, no dia 02/12/07, no Uruguai.
Relutei sobre gastos, falta de companhia feminina, etc. mas por fim, decidi ir.

No que posso dizer que não me arrependi, já que foi a primeira vez que pedalei em trilhas entre montanha e mar. Trilhas essas, bem fortes e debaixo de um sol escaldante.
Nossa partida se deu de diferentes pontos do estado, sendo eu a única de Porto Alegre. Estávamos em 10 ciclistas e participaríamos em diferentes categorias.

Na 5ª. feira, 29/11, às 22:00h nossa van partiu para a cidade balneário de Piriapolis, no estado de Maldonado. Viajamos a noite toda para chegarmos na fronteira, onde tivemos uma averiguação da papelada toda que durou cerca de 1:00h. Liberados dessa canseira seguimos viagem de mais 4:00h. Chegamos no Hotel Rex , por volta de 11:00h. Lá já havia reserva para nós e também para mais 4 brasileiros vindos da cidade de Osório, com mais um ciclista que iria participar.

No final da tarde, descansados e prontos para dar uma volta, fomos em Punta Del Leste visitar a loja da Trek. Impossível só olhar tudo que tem. Sendo assim, como eu levara minha GT, acabei convencida pelos guris que devia adquirir um produto dali que, seria uma nova magrela. Até ai ainda nem tinha me decidido a participar na prova dos 100k. Mas com a nova bike ficou inviável perder essa oportunidade.


E foi assim, que no dia seguinte nos dirijimos ao local de inscrição, no famoso Argentino Hotel, de onde saía a competição com mais de 450 atletas inscritos. Me inscrevi na categoria damas acima de 32 anos. Às 19:00h haveria instruções sobre o circuito da prova, alimentação, hidratação e proteção do sol já que o dia seguinte prometia ser de forte calor. Eram trajetos desconhecidos para mim e eu tinha medo acima de tudo de não conseguir nem terminar dentro do prazo limite.


Os primeiros a largar, às 9:10h, foram os da categoria open elite, na qual o Guilherme e o Marcelo Indicatti tinham grandes possibilidades, já que o 1º. lugar havia sido conquistado pelo Guilherme numa prova de ano anterior. Infelizmente, o Marcelo teve diversos problemas durante a corrida, como câmeras furadas, atrasando-o muito.

Mesmo assim, trouxemos para casa o 1º. lugar com o Rafael Schaefer, na categoria Junior, com o tempo de 3:46:00 ficando no 23º. do ranking.
Os demais acabaram a prova dos 100k com tempos entre 4:00 e 5:30h., já eu conclui em
mais de 7:00h. Mesmo assim, avalio que essa prova foi muito gratificante e num ambiente onde o ciclismo tem bom nível e respeito.

Na Revista Uruguay Natural, de Dezembro, acompanhe como foi essa aventura em sua 7ª. edição.

Albúm de viagem
http://www.flickr.com/photos/21301077@N03/sets/72157603396297817/

2 de dez. de 2007

100K

É hoje a prova dos 100K aqui em el Uruguai.
Estou indo para mais esse Desafio rumo aos picos e trechos entre mar e montanhas aqui no Uru.
A galera é bastante grande ....aproximadamente 450 ciclistas, entre 15 só de brasileiros!
Torcida jovem vamos aguardar os resultados desta que diz ser a prova mais tradicional do país.
Salvem!