28 de jun. de 2010

Os palpites das mulheres no futebol

Na medida do possível tenho feito tudo para acompanhar os jogos da Copa 2010 da Africa do Sul. Confesso que alguns perdi por preguiça e por desmotivação em ver sozinha, e principalmente ficando com a boca fechada, e livre de fazer comentários.

Existe uma situação muito comum no futebol que é a copa do mundo realizada a cada quatro anos, apenas nestas ocasiões que, a grande maioria de mulheres passa a "acompanhar" algumas partidas. e eu também faço isso, porém gosto de ver partidas em estádio, ouvir mesas de debate sobre futebol, como rock gol, Milton Neves e ler o blog do Bob Fernandes, eJuca Kfury e Ruy Carlos Osterman.

Fato interessante, tenho ouvido sobre os palpites que saem da boca das mulheres, por exemplo: numa partida recente desta copa a sogra de um comentarista esportivo do RS, surprende-se ao ver a bola sendo chutada para o gol e a mesma descreve uma tragetória no ar chegando a cair na arquibancada do estádio. - Como a bola pode subir se o gol está ali bem na frente de tudo!? Outro é o fato de haverem "bolões de apostas", onde mulheres que foram ganhadoras apostaram placares do tipo as zebras da copa, como 7x0 entre Portugal e Coréia do Norte.

Me satisfaço em torcer nesta copa para que o caneco venha pelo menos para os latino-americanos, mas me deleito em observar em sites na internet que, excepcionalmente nesta época, as mulheres possam se divertir olhando para os mais variados tipos de belezas masculinas. E elas podem ascessar as fotos de diversos perfis dos jogadores e dar uma nota, fazer um comentário e deixá-lo entre os dez mais bonitos.

Sem dúvida que eu votei e também protestei, quanto aos primeiros colocados serem gurizões, tipo o Nilmar e o Kaká. Nada contra suas belezas que são correspondentes a sua idade, mas desprezar um Canavarro é demais!