17 de dez. de 2009

Aquatlon e travessia

Aconteceu neste sábado, dia 19 de dezembro, às 15h o VI Festival de Verão Guaíba Country Club, na cidade de Eldorado do Sul, grande Porto Alegre. Esta foi a última Etapa do Campeonato Estadual de Duathlon do Rio Grande do Sul.
Com provas de 1km de natação e 6km de corrida, e também provas menores para iniciantes e escolinha, os atletas farão alternadamente, as duas modalidades esportivas, sendo primeiro a natação.
No ano passado, a Equipe Centter foi a vencedora, somando 1758 pontos no total. Este ano, provavelmente a expectativa está depositada na atleta Stéphanie Perroni, e eu apesar de ir participar pela primeira vez, estou feliz em estar inscrita para essa competição finaleira de 2009.

Novamente deu primeiríssimo lugar da equipe Centter que, foi a vitoriosa deste ano, com 882 pontos. Participei de provas de aquatlon, triatlon e duatlon sucessivamente, e fiz minha parte concluindo-as, e assim somando pontos para atingir a meta ao final deste ano.

16 de dez. de 2009

Padilha cala boca

Finalmente, leio que a plim plim entrou no nicho do ciclismo, e vai produzir personagens competidores de MTB em sua próxima novela.
Os dois jovens atores estão fazendo pedais pelo RJ, e prometem estar prontos, para quando a novela sair do forno.
Também no canal Multishow, às segunda-feiras, às 22:30h três gurias pedalam em estilo surfistas desencanadas, inclusive que elas nem usam capacete e vivem fissuradas em points com altas ondas.
Isso ai e no jornal ZH foi entrevistada uma ciclista que percorre o trajeto de bike até o trabalho todos os dias, mas eu nunca a vi, nem rosa pink nem roxo batata. um amigo que me passou o link desta reportagem me falou no quanto chamou-lhe atenção o fato dela parecer pedalr cansada e se arrastando emcima de seu transporte não poluente.
Em Sampa a polícia militar coclocou nas ruas há alguns dias 60 policiais munidos de seus apetrechos da lei mais as novinhas magrelas MTB e todas tem suspensão e sirene. para que os policiais atuem em trechos que uma viatura comum teria dificuldade de acesso. O foco seriam os marginais que atacam os carros na hora do fechamento da sinaleira. Enquanto o motorista é assaltado os outros logo atrás apenas podem observar de dentro do veículo e sentirem que poderào até ser a próxima vítima!

15 de dez. de 2009

Ligeiramente grávida

A atleta chilena Elisabeth Poblette deu a luz no Clube Esportivo Pinheiros, em São Paulo. Ela veio fazer treinos em sua modalidade, o levantamento de peso e adquiria mais peso para mudar de categoria. A atleta alega desconhecer que estava gestante. É muito comum em atletas de grande performance haver suspensão da menstruação devido a mudanças hormonais e a produção maior de endorfina.
Trata-se de uma recordista em levantamento de pesos e já representou seu país nas Olímpiadas de Pequim. Atualmente, ela está na categoria dos 75kg e iria treinar para mudar para a de 85kg o que a fazia ter uma alimentação reforçada todos os dias. Ela chegou para treinar no Pinheiros há uma semana. Foi pela manhã, durante o café que, se sentiu mal e a médica do clube foi acionada imediatamente, a atleta entrou em trabalho de parto. O bebê nasceu pesando pouco mais de 1kg, é um guri e foi levado para incubadora de um hospital, após seu nascimento no clube.

14 de dez. de 2009

Pipoca ali pipoca lá

Neste domingo após a chegada de um ciclone extra-tropical teve a corrida PoA, de 5 e 10KM pelo Circuito das Estações Adidas quatro corridas, quatro estações, e um circuito.
Mais de 4 mil inscritos nesta prova saindo da avenida Edvaldo Pereira na manhã ensolarada que, fez depois de tanto aguaceiro e ventos fortes no dia anterior.
Acordei sedenta por fazer um esporte e minha alternativa veio rápido. Arrumei-me juntei minhas coisas para por na bike, e claro fui da minha maneira de sempre para chegar nos locais. Confesso que fico meio triste por estar sem parceria para ajudar e mesmo que fosse com alguém que estivesse disposto a encarar corridas destes moldes. Como eu vi que, o tempo ainda permanecia meio nublado, imaginei que alguns ciclistas conhecidos meus deveriam ter abortado algum treino em estrada, fui logo puxando minha agenda telefônica; por fim um parceiro!
Minha transformação deve-se ao fato de eu ter me tornado ultimamente, uma pipoca! Esse termo aqui, ainda não tinha ouvido ninguém falar, é o corredor de prova que, faz sem estar inscrito e denomina-se 'pipoca'. Decerto por ter que pular fora quando completa a prova sem passar no pórtico. Ainda que esteja de certa forma inserida nas tribos esportivas de PoA, infelizmente não consegui nenhuma equipe que patrocinasse, ao menos minhas inscrições para essa modalidade. Ela vem em crescimento, a olhos nús nos últimos anos.
Nesta última etapa da Adidas me chamou atenção a chegada vitoriosa de um corredor descalço. Além, é claro da participação, com seus chinelinhos de borracha, da foclórica d. Maria. Mais algumas mulheres que correram e destaco aqui a presença da Tite, Stéphanie, Eliane Stropper.
Nas quatro etapas realizadas em todas estações do ano, no mesmo trajeto, a proposta da corrida é que, com a repetição de percurso, o corredor tenha parâmetros reais para comparar suas marcas e tempos de acordo com as condições climáticas, e assim estabelecer metas para medir a melhora de seu condicionamento físico durante o ano.
As corridas neste ano foram realizadas nas capitais do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, aqui em PoA e Brasília. Concluída cada etapa o corredor recebe a medalha, que corresponde a 1/4 da mandala do circuito que pode ser de 5 ou 10km, e ao final o atleta completa sua mandala. A confecção deste troféu é feito por uma empresa do grupo marcopolo, na cidade de Caxias do Sul.