25 de fev. de 2013

2FMB


Depois de 4 dias de programações diversificadas encerrou-se neste domingo dia 24 de fevereiro a segunda edição do Forum Mundial da Bicicleta.

Com diversas reuniões preparatórias que foram realizadas na Cidade das Bicicletas por membros voluntários o 2FMB pode mostrar que há possibilidade de continuar existindo!

A maior parte das atividades aconteceram dentro da Casa de Cultura Mário de Quintana oportunizando mais conhecimento através de diversos palestrantes e também de oficineiros.

Nesta sua segunda edição o forum contou com o funcionamento de arrecadação crowfunding que é uma maneira digamos que autônoma de angariar verba para sua realização.

Também foi possível acompanhar desde a expectativa da chegada de pessoas de outros países, até grupos de ciclistas que vieram de estados vizinhos pedalando muitos kilometros.

Estive em algumas atividades, porém como sempre fiquei com uma sensação de que não me satisfez totalmente o evento, pois gostaria que as atividades que perdi, pudessem se repetir!Como sei que isso não é viavel infelizmente, procurei me inteirar pela internet de maiores detalhes destes palestrantes e oficineiros. E todos, assim como os participantes também fizeram deste forum um lugar bom de se conviver!

Vou acompanhar nos próximos dias os passos da artista Mona Caron que veio pintar o tema que aborda a convivência harmônica de pessoas com a cidade! A artista mostrou quão profunda é sua sensibilidade ao dar importância a um fato que nos passa como algo corriqueiro: quando ela pinta uma simples plantinha que brota num muro de cimento e compara com a resistência de um ciclista que enfrenta as ruas pedalando.



Nirit Levav - recycled art from bicycle chains