13 de jun. de 2013

Atracando na fisio



Hoje depois de alguns dias de correria para solucionar o tratamento definitivo da minha lesão de tornozelo comecei a fisioterapia.
Digo finalmente, pois já andava sem esperanças de tratamento desta lesão que vem me incomodando há mais de 15 dias e tem me tirado a felicidade de estar nos treinos de corrida.

Retornei no ortopedista na segunda-feira, mas a busca dos pacientes era maior que a minha intenção de madrugar na porta do dito atendimento de traumato do SUS. Por esse motivo não consegui ficha e tive que abaixar a cabeça tristonhamente e pensar e tentar novamente no dia seguinte. Eis que no outro dia me fui bem mais cedo e consegui um lugar que demoraria em torno de umas 3 a 4 horas, mas ia ser atendida pelo mesmo doutor que iria afinal olhar o exame de tomografia que era bem mais conclusivo que os de raio x que fizemos na primeira consulta, onde ele suspeitou de fratura por estress.

O laudo do exame dizia que eu tinha um edema, mas o doutor google não me esclareceu muita coisa não! Claro que olhar sobre edema foi mais tranquilo do que se tivesse com fratura, mesmo que fratura por estress como o ortopedista tinha suspeitado.
Ele me medicou com um remedinho para tomar 10 comprimidinhos em 10 dias que são correspondentes a uma única caixa. Li na bula dele que seu uso se presta a artrites reumatóides e outros, com o que mais me identifiquei.
Eu já vinha sentindo umas dores nas juntas dos dedos das mãos e joelhos há algum tempinho, mas o clínico pediu radiografias e as mesmas nada acusaram. Depois pediu exames específicos de sangue e aí é outro capítulo, pois a agenda de marcação do posto só abre daqui uma semana.

Mas hoje eu consultei uma fisioterapeuta antes de passar no tratamento e contei a ela exatamente como tudo começou, dai disse-lhe também do meu desejo em aplicar na lesão as bandagens flexíveis e por sorte consigo encaminhar isso amanhã com uma das outras fisios desta clínica, que fez curso de kinesio tape e está apta aplicar-me nos locais exatos sem prejudicar o tratamento com os aparelhos da fisio que não devem ser usados junto. Ficaria assim com as bandagens nos dias do final de semana.
Só não perguntei se as bandagens podem estar dentro d'água já que quero nadar no findi.