22 de dez. de 2007

Premiação em Campo Bom


A FGC premiou neste dia do atleta 21/12 aos melhores do ciclismo estadual.
A premiação ocorreu com um jantar oferecido na Sociedade de Canto e Progresso de Campo Bom, município onde foi construída a 1ª. Ciclovia da América Latina (18 mil metros de extensão). Além da prática do ciclismo, a ciclovia também é muito usada por pedestres para corridas e caminhadas.

Saímos de PoA por volta das 16:00H, seguindo para Campo Bom pela rodovia, nos custando uma distância de 10 km a mais, aproximadamente. Em especial, ontem que o trafego era intenso, nas duas pistas devido a proximidade das festas de fim de ano.

Chegamos sem nenhuma incidência de pneus furados, apenas castigados pelo sol, que mesmo no final da tarde deu-nos um certo desgaste, obrigando-nos a mais paradas para hidratação do que gostaríamos.

No site da FGC encontrei o convite estendido a todos os ciclistas que, como eu, praticam o cicloturismo, competições, ou dos amantes desse esporte em geral.
Difícil descrever a satisfação de encontrar ali alguns dos mais importantes ciclistas da atualidade com nível reconhecido nacionalmente, como Guilherme Wilhelms e Silvio Ferrari (Estação Bike/ATAC), Darcy Egon Pereira (Abc Concresul), e tantos outros.


Levamos em torno de 3:30H para chegar. Eu já fizera contato com o local e graças a camaradagem do garçom Mauro e do manobrista do estacionamento que nos cedeu local para banho.


Jantamos um pouco depois das 21:30H e após foi feita a entrega dos troféus.
Saímos por volta das 11:15 e tomamos o outro caminho, por dentro de Campo Bom, Novo Hamburgo e São Leopoldo, economizando bastante. O trajeto noturno, apesar de mais perigoso, foi muito mais agradável devido ao clima ameno..
Chegamos à 01:30H.

Devo um agradecimento especial ao meu parceria de pedal, o Guilherme de PoA, que além de meu vizinho fez comigo essa indiada, e ainda trouxe em seu bagageiro meu prestimoso selim, que ficou na sprinter quando participei da prova dos 100K no Uruguay.
Albúm de fotos

18 de dez. de 2007

I Passeio Ciclístico Pela Vida




Outro findi na city de PoA.

Não deu pra combinar nada, porque esperava encontrar alguém querendo sair no pedal de duplas... em duplas mistas HXM. Não foi ainda dessa vez!Ufa! Só de pensar nessa mão toda me cansa.Em tempo, menciono a iniciativa que a ACZS (Associação Ciclística da Zona Sul) deu para a Doação de Sangue do Banco de sangue da Santa Casa que neste final de ano bem lembrado comemora o Dia Nacional do Doador de Sangue (25 de novembro).

O Primeiro Passeio Ciclístico Pela Vida aconteceu no domingo dia 9 de dezembro, pela manhã com saída da Usina do Gasômetro. O trajeto pela orla foi seguindo para o Shopping Praia de Belas, pela Av. Ipiranga entrando em frente da ZH até o Estádio do Grêmio. O aproveitamento da atividade, principalmente pelas crianças e mães foi possível, pois a via estava interditada.

No ato que contou com aproximadamente 50 ciclistas entre crianças, iniciantes e atletas em geral, além dos apoiadores e parceria das Rádio Ipanema, Vida Urgente e EPTC. Houve sorteios de caramanholas e outros brindes para a galera através do papai noel *Lagartixa* que divertiu a gurizadinha e deixou os outros se perguntando onde estava o bom e velho gordo...hehe.
Albúm de fotos