11 de jul. de 2009

Circuito Gaúcho Master Natação

Em 11 de julho participei da III Etapa do Circuito Gaúcho Master de natação, na piscina da ESEF/UFRGS, em Porto Alegre.
Em 21 de março tinha competido pela Equipe de Natação do Clube Caixeiros Viajantes pela I Etapa na Sociedade Ginasta de Novo Hamburgo. Além de tudo foi um treino de bike, porque eu fui e voltei no pedal.

9 de jul. de 2009

Yoga do Parcão

Todo domingo pela manhã temos prática de Yoga no coreto. Coreto é prá se dançar, ou cantar, né? Mas, também serve para se executar vários movimentos da yoga, e é isso que, rola a céu aberto por lá, e como é no coreto tem música da boa de fundo.
A psicologa Maria Luíza Rossi é quem nos orienta toda semana, mas no segundo domingo a dose é dupla, e outra pessoa que demonstra muito conhecimento da prática de yoga integrativa aparece no segundo tempo. sempre das 10:30 às 11:30h depois de 11:30 às 12:30h.
Eu gosto de ambas.
As práticas têm acontecido há mais de 17 anos.
Essa atividade acontece no Parcão, gratuitamente.

9 de Julho

Como boa paulistana/ciclista não deixaria de me levantar hoje, com meus pensamentos e sentimentos nesta data!
Inclusive, enrolada nas mantas, por causa do frio, estou agora a procurar incansavelmente alguma transmissão da prova ciclística.
Em vão! Nada encontro pela net, diferente do funeral do Michael Jackson há dois dias, onde além de ser transmitido ao vivo pela TV, na internet se acompanhava igualmente.
Como é a prova ciclística mais antiga e tradicional criada, aliás por um jornalista de São Paulo - Casper Líbero, creio que deveria ser mostrada em detalhes.
Encontro um site que transmite corridas do Tour de France, mas nos 'canis esportivos' daqui nenhuma imagem do autodromo de Interlagos, José Carlos Pace.
passo a bola!

Talvez encima da hora, esta notinha sobre o resultado da prova ciclística, a campeã feminina Débora Gehardt, da qual pedalamos juntas numa prova ano passado em Nova Hartz.
Lembro que ela gritou bastante comigo, num determinado momento, me aconselhando a baixar mais as marchas... hehe. Foi uma canseira, ninguém conseguia acompanhá-la no circuito, depois ela foi buscar vantagem na categoria Elite e correu com os homens de igual pra igual.
De verdade, o mito que homens pedalem diferente das mulheres vai por água abaixo, com essa guria no cenário ciclístico, atualmente.
É uma honra para mim ver onde ela chegou!

5 de jul. de 2009

E a bolha estourou

Relativo a morte do Michael Jackson, assunto há mais de 2 semanas no noticiário. Oque tenho a dizer é que ele pagou com sua própria existência.
Via o cantor ultimamente, com sentimentos confusos que, iam da repugnância a piedade.
Difícil entender como a superficialidade pode chegar a níveis tão altos!
Para mim ele é o fruto, e o exemplo das supers, super produções, super estrelas, super famosos, super ricos, super estranhos, supers...
Lygia Clark, preocupando-se mais com a cura do que com a performance, deixou de querer ser vista como artista ao se aprofundar na psicanálise. Aqueles que buscaram ir até o limite da equação arte-vida perceberam que há uma linha a partir da qual uma ação já não deve mais ser considerada arte. Não porque seja menos interessante do que a arte, mas porque seria falseamento vê-la como tal. Essa linha não é tão facilmente visível, é como a superfície de uma bolha. Fazendo- a inchar, cedo ou tarde ela explode. Não há como levar o mundo todo para seu interior. Nem há motivos para isso, pois há coisas que se tornam mais pungentes quando em outras esferas. O que não se pode é tomar uma bolha, devido ao formato esférico, pelo planeta, pois a arte não é maior que a vida. (revista DaSartes - Ivan Hegenberg)
Os exageros da modernidade vão justamente da necessidade de extremos exageros.

Peguei ontem num canal de TV depoimentos de zootecnistas e veterinários sobre o desrespeito a vida animal. No documentário há esclarecimentos de que são totalmente violados os direitos animais por conta da produção de alimentos em mega escala.
Há uma campanha no site da wspabrasil.org sobre o resgate e concientização das pessoas mostrando que existem de fato na Declaração Universal do Bem Estar Animal um grande desrespeito com os bichos dos quais nos servem de alimento todos os dias. Porém, eles nem sequer são cogitados em certos países como o nosso. Em muitos países da Europa já há essa conscientização e engajamento dessa luta que se inicia, lentamente.
Que fazer então? Abandonar os hábitos de comer carne totalmente?