9 de jan. de 2011

Calor + muito calor


Parece que as temperaturas deste verão vão ser arrebatadoras a suportabilidade das pessoas que tenham que ficar nas selvas de pedra em tempo integral, como eu!

Todo dia tenho meus treinos, ou sejam de manhã, ou de tarde ou a noitinha, mas tenho que praticar!

Ouvi recentemente de um vencedor em uma prova de corrida em São Chico que a melhor situação para treinos é em dias de chuva. A repeito disso, reflito melhor depois e considero que devido a água que encharca as roupas do corredor em função disso, aumenta muito mais o seu peso, não há tanta condição assim a meu ver, não.

Prefiro chuvazinhas de verão que deixem o clima mais fresco, e assim favoreçam a condição de quem quer dar um pique, mesmo que de meia hora a quarenta minutos.

Neste domingo resolvo acompanhar pela Globo de manhã a XI Copa América de Ciclismo, transmitida em partes pelo programa Esporte Espetacular e, das muitas e boas matérias destaco a do paranaense Leandro que tem o record de empinar por horas emcima de uma bike só com a roda traseira. Em mais este desafio de hoje a tarefa era fazê-lo no calor da cidade do Rio de Janeiro. E foi isto que dificultou e impediu que ele concluísse a permanência emcima da bike no tempo que deveria ficar. Outro incoveniente para os esportes neste verão avassalador que o desequilíbrio ecológico vai causando mais e mais ao planeta. Modificando as temperaturas nas estações do ano.

Acompanho outra importante prova que mexeu com a resistência ao calor das atletas e dos atletas em Cuiabá onde aconteceu a Corrida de Reis. A mesma brasileira que venceu em segundo lugar a última Corrida de São Silvestre ficou agora no terceiro lugar do podium.

Fonte: Globoesporte.globo.com (ver linK no título)

O Ciclismo no templo do automobilismo Interlagos

Breno Sidoti surpreende e vence a XI Copa América de Ciclismo, em São Paulo neste domingo, dia 09 de janeiro, 2011.
Passista da equipe de Pindamonhangaba-SP termina na frente. Roberto da Silva e Jean Coloca completam o pódio, no Autódromo de Interlagos.

Fonte:globoesporte.globo.com (link no título)