10 de jul. de 2010

Rústica da Redenção 2010

Sinto que tenho muito para desabafar escrevendo.
Ou, seriam muitas coisas que se acumulam dentro, por causa da avalanche de informações? Num mesmo dia vejo que acontecem tantas coisas que se diferenciam, e na hora de descrevê-las procuro ordenar cada qual em seu lugar, às vezes me passam todas. Somem-se!
Agora, por exemplo tenho necessidade de expô-las mas, estou meio sonolenta, pois o frio tem se feito mais forte nas noites em Porto Alegre. De manhã achei que ia ficar impossível sair de bike, porém pude pegar aquela tela no cinema e depois fui nadar, comer e ver os 5 minutinhos do jogo Uruguai e Alemanha, e como sabia que tinha outro compromisso logo em seguidinha quase enlouqueci, ao ver o gol dos alemães sobre o Uruguai, logo nos 2 primeiros minutos.
UFA! Impedimento, estávamos salvos! Já não bastou o sufoco que senti no jogo da Alemanha e Espanha? Aja coração!
Fui embora para correr o Campeonato de Rústicas da Redenção. O período da 1a Etapa é de março a julho, depois a 2a. Etapa vai de agosto a dezembro.
Apesar do frio, e talvez do jogo da copa que, é no horário da corrida, às 16H, acredito que muita gente descenda de uruguaios aqui na cidade, e isso fez com que tivessem menos competidores nesta prova de hoje, dia 10 de julho, útima etapa. São 8km marcados em giz dentro do Parque Farroupilha, e eu já tinha corrido há dois meses atrás. Estou no terceiro lugar geral na categoria, justamente porque perdi duas provas. Para acompanhar os resultados acesse www.aredencao.com.br

9 de jul. de 2010

Ciclovias em Debate

http://www2.camarapoa.rs.gov.br/default.php?reg=12647&p_secao=56&di=2010-07-07

"De Cara Limpa"

É isso mesmo, em 9 de julho feriadão em Sampa City, fiquei mais devagar neste dia. Mesmo morando em RS hoje acordei mais tarde, que não sei se, por culpa da chuva caindo sem parar lá fora, eu olho da minha janela, o dia parou parece.
Nem a obra dos fundos que vai arranhar o céu da minha janela em breve, com seus 15 andares, ou a peãozada que toca até sino durante o expediente de trabalho pesado, fez qualquer ruído neste dia. Apenas meu cachorro latiu, e bem menos que de costume para variar.

Mas, sair da cama no frio implica cuidados especiais com a pele e corpo em geral. Vocês gurias que pedalam como eu faço diariamente, já pensaram em cuidar melhor do rosto, e principalmente das partes baixas, como virilhas, por exemplo?
Eu recomendo uma hidratação diária. A pele por causa do constante atrito no selim parece ficar um coscorão grosseiro. Apenas o uso de um bom hidratante espalhado no local pode amenizar o desconforto e a feiúra estética, claro!

Esse feriado é bastante conveniente lá em São Paulo, já veio um veranico que ainda permanece lá para cima, diferente de nós aqui que estamos com mais frio chegando para deixar os termômetros agora com cara realmente de inverno.
Para ficar aconchegada em casa recomendo a prática de culinária, como eu faço diariamente e melhoro nestes dias onde me mantenho mais reclusa dentro de casa, saindo apenas para o necessário, como foi lá pelas 14:00H, saí de banda com minha dog. Aliás, ela experimenta um novo tipo de exercício a meu lado. Seguro ela pela guia bem comprida, e vamos correndo quase o percurso todo. Ela é baixinha, mas bem entroncadinha e fortezinha. Ela me acompanha como fazia o cão, no filme Rock um Lutador, junto com o Silvester Stalone quando ele se sentia no abandono.

O apresentador do programa De Cara Limpa, no canal Multishow, Fernando Caruso parece ser carioca, e ele instiga bem a galera nos agitos que rolam na cidade. Um misto de comediante e vigilante das boas condutas dos cidadãos, como mostrou acompanhando as blitz da polícia no combate ao alcool e direção. Detalhe, ele circula a cidade do Rio de Janeiro encima de uma bike dobrável, tipo as Dahons.

Em Sampa, para comemorar a data teve mais uma disputadíssima 67a. Prova Ciclística 9 de Julho e o atleta da equipe Scoot/Marcondes César, de São José dos Campos(SP), Francisco Chamorro venceu no sprint com 1h58min32seg. Ele que é argentino radicado no país entrou para a história da competição e na categoria feminino a atleta gaúcha, também da equipe Scoot, Débora Gerhard foi tri-campeã. Ela completou as 5 voltas em Interlagos (21,5km) com o tempo de 35min06seg.

A 67ª edição da Prova Ciclística 9 de Julho foi uma realização e organização da Fundação Cásper Líbero, GazetaEsportiva.net, Yescom e Federação Paulista de Ciclismo. O apoio especial é da Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, e Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, com apoio de Montevérgine e Café 3 Corações. A supervisão é da Confederação Brasileira de Ciclismo e FPC.

8 de jul. de 2010

Samba Rock Swingado

Brasil África é o tema de CD que em ano de Copa do Mundo o poeta, cantor e instrumentista Jorge Ben Jor mostra, e ele é um dos meus músicos prediletos.
Não por acaso quando ele morou entre França e Inglaterra, e conheceu um jogador por lá chamado Babaraum, porisso a letra e música maravilhosa UMBA BARA UMA. Adoro toda essa elegância que sinto ao ouví-lo. De Fio Maravalhas, digo maravilha. Tudo me faz a cabeça, até dançar mesmo que sozinha na sala de casa, me embala seu som!
Um programa na MTV agora à meia-noite, tem depoimentos de vários artistas e me comove em especial o de Mano Brow que, se lembra de sua infância pobre, e de como ele entrava no Estádio do Morumbi pulando a catraca alta para ver jogos quando vendia balas na porta em São Paulo. Além disso o estádio está sendo cotado pra fazer Abertura da Copa do Mundo 2014 no Brasil. Ele se refere a sensação de alegria que lhe davam ao se deparar com o gramado muito verde, assim como se fosse um palco de teatro!

São novas gerações aproveitando a batida da música que só o mestre soube fazer. Homem goooooooooooool, joga bola jogador. Se nossos jogadores da ex-seleção brasileira se aproximassem mais de um ritmo assim, ao invés, desses pagodinhos que não querem dizer nada. Xi eu sonhei!

Eu fui uma pessoa que consumi a vida toda o som do Jorge.
Salve Jorge!

7 de jul. de 2010

Espanha

Dale Espanha!
Olée
Espanha
Fúria
Furiosa
Foi a luta do sangue com o gêlo.
Venceu o calor, o quente, vermelho, vida!
Hoje eu sou feliz, que amanhã há de ser outro dia!