27 de ago. de 2011

Renoir



Amanhã acontece mais uma das etapas do circuito Adidas quatro estações de corridas.
Bacana mesmo são as temáticas dos artistas impressionistas que tem sido homenageados em cada etapa.
Renoir é o homenageado deste domingo dia 28 de agosto, de 2011 às margens do rio Guaíba. Onde centenas de pessoas irão correr as provas de 5 e 10km. Temos previsão de chuva, mas a energia e a vontade de estar num evento assim é bem maior. Já participei das outras etapas e ao final as medalhas se unem formando uma mandala.

De tarde fui buscar meu kit da corrida que era entregue aos inscritos no hotel Swan, na avenida Cristovão Colombo. Eu cheguei de bike e encontrei na portaria um rapaz sentado, de guarda e, lhe pedi para olhar a bike por um instantinho.

Ok, sem problemas, foi bem jogo rápido a retirada do kit com o pessoal da organização. Ainda dei uma olhadinha num brechó chique que comercializava roupas de festa, ali ao lado da sala de retirada do kit. Também tinha um pesssoal fazendo teste de pisada em umas máquinas e eu bem que quiz experimentar, mas meu tempo já estava corrido, porisso me fui.

Montei na bike e fui saindo, porém um carro saindo da entrada do hotel trancou minha frente e tive que seguir pela calçada. No mesmo minuto ouviu-se o estrondo de uma batida. pronto era o tal do carro que me trancou que entrou em cheio no outro que vinha descendo pela via.

A batida não muito foi muito grave pois ambos estavam devagar, mas o barulhão que fez!
Bem, depois disso fui relaxar na piscina que em véspera de corrida é bem bom!

Na volta para casa passei no "parquinho infantil" que queira eu sim, ou não o parque com aparelhos de exercício na redençao tem sido utilizado absurdamente errado por crianças e criancinhas que ali são levadas e deixadas para que brinquem nos aparelhos postos recentemente pela Pepsi para pessoas adultas!
Isso é um absurdo, como diria o Boris carlof...

Me gabando eu?

Nossa esta semana foi que me dei conta que tenho um pneu 1.25 dianteiro na minha bike GT que está completamente careca!

Só rindo mesmo de mim, pois eu olhei prá ele achando que os pontinhos nele mais marronzinhos fossem folhinhas grudadas, isto depois de passar muito tempo pedalando com chuva.
Que nada! Os pontinhos eram a parte da borracha indo prás cucuias. Nunca tinha gasto assim um pneu antes. De fato em minha tragetória ciclística de tantos e tantos anos esta é a primeira vez.

Agora só me resta pesquisar preços e ver se encontro do mesmo pneu traseiro que olhei na banda lateral e a marca é um Tioga.
Depois de alguns minutinhos na internet pesquisando preços, ou melhor comparando como gosto de fazer ultimamente já que tenho tido como hábito fazer compras online. Quanto ao pneu pensei até na possibilidade de comprar usado, desde que eu conheça a procedência, ou melhor dizendo, de quem vou comprar e, se possível, do antigo dono.

Sei que é tarefa árdua, mas eu gosto de cavucar bem fundo mesmo, é do meu estilo. Já descobri que existem marcas bem similares ao Tioga, como o Levorin e o Kenda, aposto que devem ter outros tantos no mercado.

Ontem depois de ter ido pegar uma rebarbinha da reunião na arquitetura, com a turma do ciclopoa@googlegroups.com que vem discutindo alternativas de mobilidade urbana desde o último worshop que aconteceu por uma semana na UFRGS cheguei por lá bem atrasadinha mesmo. neste grupo nós vimos nos reunindo e discutindo, seja pelo grupo na internet, ou nas sextas-feiras na faculdade de arquitetura uma vez por mês com objetivo de auxiliar os trabalhos de implantação das ciclofaixas e bicicletários na cidade.

Nesta última sexta-feira, dia 26, após o nosso encontro alguns de nós seguiram para o Largo Zumbi dos Palmares para sairmos juntos "no pedal protesto da Massa Crítica" em Porto Alegre, que ocorre toda última sexta-feira do mês, às 18:45hs.

22 de ago. de 2011

Rústica comemorativa aos 50 anos de Sapucaia do Sul



Na última corrida que fiz - Poadayrun, alguém largou na minha mão um folder de uma prova que iria acontecer neste domingo, 21 de agosto, na cidade de Sapucaia do Sul.

Foi uma Rústica bem diversificada por caminhos adentrando ruas de chão batido com muitas árvores e trechos fora do agito da cidade. Também tinham categorias infantil e caminhada.

Lembrando que quem organizou foi a equipe de corredores da região, a ACORSA que também esteve comemorando seu aniversário como equipe e que sempre está presente nas corridas pelo Estado. Aliás, haviam algumas equipes representadas pelos atletas da ACORES, ASCORCAM e outras que me lembro apenas das suas cidades, como Carlos Barbosa, Caxias do Sul, e tantas outras.

O frio teimou em seguir pela manhã toda enquanto o sol aparecia debaixo de um céu mesclado de nuvens branquinhas, mas o sol se fez pelo domingo afora, só que depois de chegar em casa a única atividade foi brincar com meus animais e, dar um passeio a pé com a dog pelo bairro!

Depois um belo de um cochilo com minha felina de unhas negras e iris cor de mel...uma beleza de miaurrr, pensei como é bom ter animais de estimação. Lá na corrida 3 cusquinhos surgiram faminhos, e cada qual com sua característica, um era ainda filhote, muito medrosinho, o outro adulto, mas muito mais tímido, apesar de seu tamanhão, e o mais espoletinha, e era mesmo terrível - muito agitado, ele era bem pretinho de pelo liso (aliás uma atleta me contou que já adotou um cãozinho dali mesmo, e que este agora estava sendo oferecido para adoção em foto num site! Desejo que ele consiga um bom dono. Em seguida, fui alimentá-los com o pouco que eu tinha ali, que na hora era só uma barrinha de cereal, mas o tempo todo o baixotinho espoletinha se avançava em cada bocado que eu atirava. A solução foi comprar pastel de carne no barzinho lá dentro do ginásio e dar na boca de cada um!



Logo iriam iniciar-se as premiações que neste ano estavam com troféus supimpas. Nunca tinha visto tamanha generosidade no tamanho dos troféus, eram simplesmente enormes!!!!!!!!!!!