25 de jul. de 2009

Chove prá caramba...

Aqui no Rio, penso no sul, aquele frioooooooooooooooooo!
E ainda, com transmissão de gripe suína.
Afê!
Saí pedalar somente perto do meio-dia, pois fiquei imaginando... imaginando e imaginando.... com que roupa eu vou pro samba que você me convidou.

Bem capaz!
Não tenho tido nenhum convite ultimamente pra pedal, e acho que é pela falta de mulheres corajosas que pensem e decidam, que se não tem cão caça com gato, ou seja com o sol, seja com a lua eu acabo indo dar minha banda!

Subi toda Perimetral até a Restinga mas, dali não passei, já que outro dia marginais com bike tentaram se fazer comigo. Sorte minha que me safei dos malas. Mas, prevenir sempre é melhor que remediar.

E pouca roupa ajuda a não transpirar demais, e isso nos conserva melhor o calor no corpo nos pedais com esse frio!

23 de jul. de 2009

Honey

Hoje cedinho creio que foi um dos dias mais frios dos últimos anos!
Pelo menos essa é a impressão para quem sai encima de uma bike, como eu faço diariamente.
Apesar de não ter chuva fina, nem ventão a sensação térmica era o mesmo que abrir uma porta de geladeira e não fechá-la.
As partes que mais sentia eram as mãos e os pés.
Lembrei-me disso no calor da minha casa agora a noite.
Observei muitas pessoas na rua e a maioria vestiam-se parecidas, tipo uma calça jeans bem apertadinha com botas de cano longos, casaquinhos ou jaquetinhas, e cachecóis. Nos homens observei apenas um ou dois homens de terno e paletó, sem aquela montoeira de blusas de lã.
Não deixo de me lembrar que vi um ou dois guris apenas de moletom.
Minha roupa causa muita estranheza, já que estou constantemente de calça leg ou moleton. Pedalando não se consegue acumular muita coisa no corpo. Noto que por onde eu passo sou olhada nas pernas, por estar mostrando uma parte do tornozelo, e sempre calçando tênis!
Ah... doce mel, mel de abelhas, abelhas com e sem ferrão, claro!
Como passei pela Redenção nessa mesma manhã fria ouço numa entrevista a diretora do depto de meio ambiente da PUC, profa. Betina, nesse canal de tv ela falava das 'amigas abelhas', especialmente da jataí que, para os desconhecidos é uma espécie sem ferrão, e seu mel é muito raro, e também muito caro devido a pouca produção anual.
Também ouvi outra notícia de que populares solicitaram a retirada de abelhas que apareceram na área dos brinquedos do parque hoje.
É uma pena, oque as pessoas pensam quando se referem às abelhas encontradas na cidade, porque existem muitas espécies que já estão entrando em extinção.

Desafio Intermodal

Rolou finalmente na capital o Desafio Intermodal que é um tipo de comparação ao tempo gasto no trânsito por diversos meios de transporte. Novamente veio confirmar que, de fato nas grandes cidades, em horários de pico, a bike tem na maioria das capitais mostrado ser o meio de transporte alternativo mais eficaz.
O trajeto foi do Mercado Público Municipal até o Parque da Redenção e teve inclusive, a participação de um cadeirante, demonstrando a existência das muitas dificuldades enfrentadas pelos deficientes. Uma equipe de ciclistas de tele-entrega, e mais um reclineiro, Olavo estiveram presentes ao evento que aconteceu nesta terça, dia 21, às 17:30h.

19 de jul. de 2009

Duathlon Centter

É domingo de muitas atividades esportivas. No futebol, o centenário do Grenal e no mesmo dia o Duathlon da Academia Centter, no Parque Germânia, em Porto Alegre.

Logo cedo me preparo para mais uma prova de ciclismo. O trajeto deste circuito é feito de muitas subidas e descidas, todas bem fortes. O asfalto estava muito molhado quando cheguei ao local, eram 9:30h. Nesse horário ainda tinha muita água que caiu durante a noite toda. Me preocupei porque correr com chuva, sempre é perigoso para o atleta, e sem contar que o público fica dentro de casa. Aliás, ali tem um grande público, já que é um bairro novo, Jardim Europa que, está bastante populoso, devido aos grandes edifícios construídos nesta região nobre da cidade.

Na 2a. Etapa do Campeonato Estadual, nosso atleta masculino elite, Jonas de Araújo Rocha foi o melhor, e no revezamento categoria feminino, também Stéphanie e eu obtivemos o primeiro lugar no pódium.
O total de meu percurso do ciclismo foram 24.710m e na corrida a Stéphanie fez 8,610km
O resultado do jogo no Grenal foi 2x1, e dale Grêmio!