27 de ago. de 2010

2a. Rústica da Solidariedade

Neste domingo, 29 de agosto acontece no Parque da Redenção, às 09:00hs a 2a Rústica da Solidariedade.

A largada será no portão de entrada do parque que, fica na avenida Osvaldo Aranha. A distância a ser percorrida será de 9.700m. A taxa de inscrição é R$ 10,00 mais a entrega de um agasalho, ou par de calçados e os interessados podem se inscrever através do email terepersonal@yahoo.com.br, ou pelo fone 99073913. No dia do evento também será possível a inscrição junto à AVEGA.

Haverá premiação com troféus para os cinco primeiros colocados nas categorias masculino e feminino. Para os participantes também haverão, após concluirem a prova a entrega de medalhas, perfazendo um total de 100 medalhas.

O evento é uma realização de AVEGA, com apoio da SME e Sanar Farmácias.

25 de ago. de 2010

A bicicleta na CÂMAra


Vale lembrar que ontem foi dia de debate, palestra, seminário, ou oque quer que fosse, mas era dia dos usuários do modal bike se reunirem. Este encontro foi na Câmara Municipal de Porto Alegre, às 19:00h. Acredito que estiveram presentes em torno de 30 pessoas. A exposição do Plano Diretor Cicloviário foi feita inicialmente pelo vereador Beto Moesch em seguida foi a vez do técnico da EPTC, Régulo Ferrari. Quem coordenou os trabalhos foi a Comissão de Saúde e Meio Ambiente.

A atividade foi totalmente gravada. Ao término da explanação sobre a construção de algumas ciclovias na cidade, foram também mostrados alguns problemas. São problemas que ainda insistem em impedir o melhor andamento deste projeto que, já se arrasta há alguns anos. Questões foram colocadas como, o exemplo de bicicletários no centro da cidade de São Paulo.

(20 de abril de 2007, notícias terra)

O Metrô de São Paulo inaugura, neste sábado, às 12h, o primeiro bicicletário das estações da cidade. O secretário dos Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella, estará à frente da cerimônia de inauguração que acontecerá na estação Guilhermina-Esperança, da Linha 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera - Palmeiras/Barra Funda).


O bicicletário será instalado em espaço coberto, terá uso gratuito, com administração do Metrô. O funcionamento será de domingo a domingo, das 6h às 21h, com capacidade para abrigar 100 bicicletas.

Os ciclistas interessados em utilizar o novo serviço deverão se cadastrar no local, com a apresentação de um documento de identificação. Além disso, será exigido um cadeado e uma corrente para imobilizar a bicicleta.

Como em um guarda-volumes, o funcionário encarregado do bicicletário dará ao ciclista um comprovante numerado, igual ao que ficará em sua bicicleta. Na retirada, será exigido a apresentação deste cartão e documento, como medida de segurança. A permanência será de um dia.


Estive em São Paulo, nos meses de maio/junho e verifiquei a iniciativa!

Outro fato relevante, foi a menção de que algumas das ciclovias estariam na incumbência de verba e andamento do Governo Federal, através do PAC que pretende investir na ciclovias até a data da Copa do Mundo no Brasil, em 2014. Foi lembrado pelo vereador a questão do alargamento da avenida Edvaldo Pereira, na Beira-rio que adentrou pelo Parque Marinha do Brasil, diminuindo assim aquela área para ampliação da via. Foi lembrado que o nosso velódromo tem medidas amplas e que vem sendo abandonado sem manutenção, e que poderá ser destruído com toda essa modificação no seu entorno. Foi reivindicado pelo representante da ACZS e arbitro da FGC, Roberto Alves que se construa outro velódromo (dentro dos moldes tradicionais) para treinos de atletas. Também foi sugerido que se atualizem as capacitações dos responsáveis pelo andamento das ciclovias na cidade, através de cursos oferecidos em ongs, como por exemplo existem aqui mesmo nesta Capital.

22 de ago. de 2010

Ciclismo Brasileiro Paraolímpico conquista medalhas no mundial

Ciclistas voltam ao Brasil com medalha de ouro, prata e bronze
Um domingo perfeito para o ciclismo paraolímpico brasileiro. Os ciclistas Suelito Gohr, Lauro Cherman e João Schwindt conquistaram o primeiro, segundo e terceiro lugar respectivamente conquistado na prova de estrada do Mundial de Ciclismo Paraolímpico 2010.

Ambos da classe C5 percorreram o percurso de 78 km e passaram a linha de chegada com o tempo de 2:04:28, melhor resultado da história do ciclismo paraolímpico brasileiro. Em 2009 Soelito Gohr conquistou a inédita medalha de bronze na prova de contra relógio no Mundial realizado em Bogogno, no norte da Itália.

Neste ano, o Brasil continuou no domínio da medalha de bronze na prova de contra relógio, conquistada por Lauro Cherman que completou o percurso de 22.8 km em 32:28:11.

Para Romolo Lazzaretti, responsável pela delegação brasileira, a competição foi de igual para em várias categorias, pois o time brasileiro estava bem montado, com dez excelentes ciclistas e mais dois auxiliares, uma delegação muito qualificada.

O Campeonato Mundial de Ciclismo de Estrada e Contra Relógio 2010, foi realizado na cidade de Baie-Comeau, Canadá, entre os dias 17 a 22 de Agosto. O Brasil foi representado também pelos ciclistas Wellington Cavalcante, Flaviano de Carvalho, Sandro Fernandes e Paulo Cardoso, Fernando Aranha e Eduardo Camara.

fonte: Confederação Brasileira de Ciclsimo
http://www.uci.ch/templates/UCI/UCI1/layout.asp?MenuId=MTU5NDc&LangId=1

Ciclistas da equipe Memorial disputam Campeonato Mundial de Paraciclismo - Esportes Radicais, Ecoturismo e Aventura - O Radical

Ciclistas da equipe Memorial disputam Campeonato Mundial de Paraciclismo - Esportes Radicais, Ecoturismo e Aventura - O Radical