3 de dez. de 2010

A massa antes de 2011


E na semana passada, sexta-feira, 26 de novembro tivemos a penúltima pedalada de conscientização aos porto-alegrenses, do movimento Massa Crítica deste ano.

Me atrasei durante os treinos e acabei indo encontrar a galera lá próximos da Borges de Medeiros, no Centro Histórico da capital. Tive bastante dificuldade em subir esta rua, pois devido o horário de rush, tu passar de bike pelos veículos é uma atitude corajosa, no mínimo!

Quando finalmente, comecei a descer pela via, avisto a galera como sempre fazendo um certo berreiro enquanto saiam da rua André da Rocha para a Borges. Eu ainda não os tinha alcançado completamente, mas estava bem próxima deles. Neste momento, me uno ao grupo e vou subindo feliz por tê-los encontrado. Derepente ouço um zumzumzum, e logo chega a notícia, de que havia sido abalrroado por um taxi um dos ciclistas lá atrás. Imediatamente os da frente nos voltamos para o ocorrido, e eu preocupada com o ciclista vejo ao chegar perto, mas sem conseguir ver se ele estava bem que parece estaria tudo ok.

Seguimos no curso de sempre, ou seja descemos em direção ao parque Farroupilha pelo viaduto da João Pessoa e de lá seguimos pela Cidade Baixa. Como sempre, alguns motoristas nos aprovando com buzinaços e outros nos agredindo, como se fossemos bichos que saem dos lixos, baratas, e os cidadãos civilizados. É a lei da vida, enquanto os homens exercem seus podres poderes, motos e fuscas avançam sinais vermelhos.
Somos quem podemos ser!