2 de jan. de 2011

ESTE ANO QUERO PAZ EM MEU CORAÇAO FELIZ 2011

Os fantasmas


Corro pelas avenidas a passos largos e, tranquilamente subo na grama da volta do arroio dilúvio, apenas de quando em quando. Isso é o tempo que leva para surgir um carro passando. A cidade parece um velho oeste fantasma. Não entendo a mentalidade das pessoas mesmo?! Todas elas querem estar saindo ao mesmo tempo agora. Espero que voltem todos bem amassadinhos como lata de sardinha destes dois feriados, Natal e Ano Bom!

Sinto que ao passar por locais onde sempre vou, a natureza e, os animais dali podem dar um respiro maior. Observei as aves do lago do parcão saindo para fora caminhar em bandos!

Impressiono-me como são gastos bilhões em estradas para as pessoas se enfiarem em carros e sairem para outros lugares a cada feriado e fim-de-semana. Se por outro lado o governo investisse nas cidades que moramos, por exemplo, em duas regiões de lazer daqui, uma o gasometro e outra a redenção, em que estão instalados aparelhos de musculação para pessoas adultas, porém os mesmos vem sendo utilizados como se fossem um playground com brinquedos.

Vídeo no youtube mostra a indignação do comentarista da RBS/Santa Catarina ao falar dos motoristas que desrespeitam as leis de trânsito nas estradas, no país. O título é Luis Carlos Prates: qualquer miseravel agora tem carro!
(Link no título para ver vídeo)