23 de ago. de 2009

Paralelamente

Eu explico: Hoje dia 23 de agosto, às 9:00 h aconteceu mais uma das quatro etapas do Circuito Adidas de Corrida 2009, em Porto Alegre.
Certo! Estive nela mesmo não tendo como arcar com o custo da inscrição!?
Bem, pode não parecer justo correr nas paralelas, afinal tudo acaba sendo apenas de brincadeira. Eu acho que, esta brincadeira foi boa demais como mais uma experiência, no atletismo dos 5km. O percurso que fizemos os mais de 3000 atletas, saiu da Av. Edvaldo Pereira da frente do Parque Marinha do Brasil, indo em sentido ao S.C. Internacional.
Nas primeiras passadas comecei achar que o meu joelho direito fosse me impedir de terminar a prova. Mas, quem dita mais forte as coisas é mesmo o nosso pensamento, e acabei bem a prova. Não sei em quanto tempo fiz, mas encontrei o Jorge Goelbs da Academia Centter, a qual corro Triathlon, e a Paulinha, campeã do triathlon ano passado, correndo próximos de mim.
Só prá variar a campeã feminina foi a Elenir Stropper, e a nossa Stéphanie Perrone ficou muito bem na sexta colocação, dos 10 km.
De início mudei meus planos indo à essa prova, porque na verdade eu tencionava ir à Três Coroas, correr a última Etapa da Copa Gatorade de Ciclismo. É que como primeiro que nenhum ciclista se preza em convidar, e segundo uma carona de carro não rola mesmo.
Pensava em ir porque este ano que comecei a corrernesta etapa foi pela equipe de Novo Hamburgo / São Leopoldo /Equipe Oda Bike que imagino ter ganho como equipe por pontuação.
Sonho desfeito, pois sem carona, nem parceria de pedal eu também não tinha como acertar do meu bolso, a inscrição que hoje custa R$ 30,00 mais despesa de viagem, alimentação, etc.

Vitória! Ao final do dia, ainda cheguei em casa e isso depois de uma tarde de muito sol, na beira da piscina, em pleno inverno. Eram 16:50 h quando entrei para votar e declarar meu alto e sonoro NÃO, na Consulta Popular!
Primmmmm! Confirma NÃO!
Votei coesa de minha posição contrária à construção dos espigões na área do Estaleiro Só na Orla do Guaíba junto às mais de 10 mil pessoas conscientes desta cidade.