23 de out. de 2009

Encontro com o Professor

Foi ontem, dia 22 às 19:30h, no Studio Clio, na rua José do Patrocínio mais uma edição dos encontros com o professor que trouxe a ilustríssima entrevista do patrono da próxima 55a. Feira do Livro, o jornalista/escritor Carlos Urbim .
O autor revelou com emoção, detalhes de momentos importantes em sua vida. Discorreu sobre sua infância com descobertas que vieram lhe inspirar para escrever sua obra inicial na literatura infantil, Um Guri Daltônico, de 1984.

Ainda houve um momento lúdico com uma performance teatral da tracinha Biblió, personagem do livro ' Uma Graça de Traça ', de Carlos Urbim que encantou o público presente.

Todas as quintas-feiras, Ruy Carlos Ostermann recebe um entrevistado. A entrada é gratuita mediante retirada de senha uma hora antes. Eu visitei este evento como ciclista, e fui muito bem recebida com cuidados na portaria, onde deixei a magrela amarrada, e aos cuidados de dois seguranças que, permanecem ali na calçada todo tempo em que lá fiquei assistindo e degustando um vinho da Salton Cabernet que foi gentilmente oferecido aos convidados.

18 de out. de 2009

XIII Corrida dos Correios


E como já estamos com novo horário, nada melhor que mais uma competição. Acordei diversas vezes, preocupada com o horário da prova. Por fim, quando eram 6;30h pulei da cama. Penso um instante que, têm outras três atividades pela manhã, passeio comemorativo do Danda Bike em NH, o Aquathlon da Raiasul, e o Audax 200km, no Shopping DC Navegantes.

Me esquematizo para ir correr na Beira Rio, a corrida dos Correios com largada às 9:00h e imagino que tenham as duas distâncias 5 e 10km. Após me besuntar com protetor solar penso como farei para me juntar no pelotão que já largou. Tranquilamente, me junto a eles que, são perto de 2 mil pessoas. O sol está começando a ficar mais forte, até porque, mais cedinho, teve até chuva.

Mas, me engano quando, percebo que saímos da Usina do Gasômetro e já vamos passando o Parque Marinha do Brasil, e os pelotões de separando, e seguindo correndo. Pelo caminho nos servem água e eu dispenso para não perder tempo. Daí em diante, percebo que já se foram 5km e penso então em conseguir completar os 10km.

Procuro me manter na posição que cheguei pelo meio. Já vejo passarem na pista para voltar os mais ágeis. Enxergo o prof. Jorge e vou seguindo de pertinho, mas lá pelo km 8, já começo a sentir cansaço. Falta pouco agora alguém grita de fora! Chego quase junto com meu conhecido. Ao meu lado vem correndo, com as bochechas rosadas, um guri, de uns 8 ou 9 anos.
Emociono-me, mas chegamos com 49min cravadinhos.

Agora sim, bebo uma água geladinha, e apanho umas frutas. Volto ver a prova na Raiasul. Estou suada, e opto por ir embora para almoçar em casa, ou para ir nadar, e me refrescar do sol um pouco. E foi isso o que fiz, mas depois de preparar uma bela massa, ao molho branco em casa.

Fui antes que o dia acabasse olhar como estavam as chegadas do Audax no DC mas, voltei em seguida para casa sem poder entender o baixo movimento que verifico no tempo que ali permaneci. O sol está como se fosse das 16:00h e subo pedalando pela Perimetral todinha que, hoje ela é aberta aos esportistas, como eu!