21 de fev. de 2008

ACZS no Podium de PoA




Com record de 148 inscritos, de 34 cidades do Estado, no último 17 de fevereiro, em Porto Alegre, na Usina do Gasômetro, ocorreu a 4ª. Etapa da 4ª. Copa União/Gatorade de Ciclismo.
Neste mesmo dia, em Nova Petrópolis, acontecia a 2ª. Etapa do Campeonato Gaúcho de Montain Bike Maratona 2008, organizada pela FGC. Como minha bike é MTB estava mais segura em meu desempenho nessa modalidade. Me preparei pensando em ir.
Não rolou!
Eu dependia de uma carona, já que não tenho um transporte movido a “Sangue Negro”!
Diriam os antigos: “há males que vêem para bem”.
Feito!
Me reorganizei, reprogramei meus bits e bytes.
Apesar de estar em namoro com o clip e a nova sapatilhas, o que houve fez parte.

Primeiro tombo: após voltar da compra dos mesmos, lá no Sarandi, rumo ao Jardim Botânico. Foi numa subida, e eu clipada parei na sinaleira, quando fui por o pé direito no chão....tombão. Escoriações apenas no cotovelo. Fiquei ressabiada e não quis mais me arriscar, deixando bike e clipes de canto em casa.

Quando resolvi no domingo ir participar da prova no Gasômetro, percebi que já estava me acostumando melhor....ledo engano.

Fizemos ajustes com tudo mais que se faz necessário aos clips. Ao iniciar um leve aquecimento, antes da largada....veio a outra queda. Essa sob vários olhares, que nem pude perceber de momento. Com sorte dois ciclistas experientes, me auxiliaram nos detalhes técnicos. Adquirir rapidamente confiança para entrar na disputa da categoria feminina era bem complicado, mas eu já estava inscrita.

Por volta de 9:40 hs, após uma pequena falta de energia elétrica na região, teve início a prova infantil, seguida da feminina por um circuito de 5500 metros.
Entrei apenas pela participação e acabei conquistando o 3º. Lugar. E, juntamente a um terceiro tombo, onde hoje rio de mim mesma. Passei na primeira volta para o 2º. Lugar, mas quando cruzei a chegada achei que tinha acabado e escapei fora do circuito....retomando-o, fiquei uma posição atrás.
E surpresa! quando cruzei a linha de chegada... fui descer da bike.... esquecendo novamente o pé no clip. Só deu prá gritar a um rapaz: me segura, eu vou cair....a queda me lembra muito aqueles alvos, nos parques de diversão, onde apenas se tomba.

Como não podia deixar de mencionar, a orla do Guaíba tem circulação livre dos passantes e por causa disto, muita gente desrespeitou o fato de estar havendo uma competição ali.

A equipe a qual pertenço a ACZS, conquistou os dois 3º. Lugares, eu pela categoria feminina e o Paulo Alves (Lagartixa) pela Master A. Temos sempre o nome da equipe trocado, creio que por dificuldade de pronuncia....sai sempre uma confusão com o nome ACZS (Associação Ciclística da Zona Sul).
A próxima Etapa será na cidade de Estância Velha, no dia 9 de março.