25 de dez. de 2009

Jovem é Papai Noel em Londrina


Primeiro ouvi, a chamadinha de título da matéria, que me interessou.
Era assim: "Jovem realiza pedidos de bicicletas, ao Papai Noel através de cartinhas".

O universitário Renan de 22 anos resolveu, atender alguns pedidos, feitos através de cartinhas ao Papai Noel por crianças de Londrina, onde é morador.
Ele conseguiu através dos Correios, 17 cartinhas com pedidos de presentes de Natal. Angariou bicicletas usadas, e materiais para reformá-las. Realizou o sonho destas crianças. Ele sozinho passou a consertar e pintar as bikes, num pequenino espaço de seu quintal.

Este verdadeiramente, é uma pessoa de fibra!
Diferente de muita gente que se auto promove. E como está havendo uma procura por esse produto no comércio, muitas lojas apenas lucram, e lucram muito encima de pessoas que sonham.

Sonhei divulgar minha noticiazinha através de um concurso de contos de natal da Band. Escrevi-lhes de acordo com as exigências do regulamento e não levei nada, mas vou postar assim mesmo pois achei legal.

Ano após ano, um estudante de Londrina notava que muitas das cartinhas enviadas aos Correios endereçadas ao Papai Noel pediam por bicicletas. Durante o ano inteiro, ele recolheu bicicletas abandonadas e quebradas, e na semana antes do Natal, se trancou na garagem de casa e se colocou a trabalhar. Quando saiu de lá, estava acompanhado de muitas bicicletas, que realizariam os pedidos de muitas crianças carentes.Um Feliz Natal com muita bike nas ruas de Porto, também!(24/12/10)

Noviça chegou!

Nesta época de férias, a crueldade e o desejo de aparecer, que tem a espécie humana, é indescritível mesmo!

Quando chega o calor do verão na cidade que resido, começam os problemas sociais e econômicos mais relevantes que já presenciei, em meus 52 anos de sobrevivente.

Todos querem viajar, e as consequências disto surgem a olhos nús. As ruas se cobrem de andarilhos muito, muito mal cheirosos e maltrapilhos, em geral, são homens e jovens.
Animais domésticos fervilham aos montes, e suas aparências igualmente são as piores, sem contar que, eles demonstram estarem extremamente humilhados pelo abandono, a que foram submetidos pelos seus donos, afoitos provavelmente por buscarem aventurar-se em viagens que muitos, nem condições financeiras devem ter.

Com certeza! Me revolta!

Há anos, quando a televisão nos apresentava poucos canais e em geral os seriados vinham de fora, assisti a muitos episódios da Noviça Voadora, era a personagem da atriz Sally Field, interpretando uma freirinha tão boazinha, quanto os papéis da atriz Regina Duarte sempre a meiga e boazinha personagem.

Há dias atrás chovia a cantaros, e o nosso "rio", o Arroio Dilúvio" quase transbordava. As suas águas corriam rapidamente, nos beiços de pedra de sua encosta, ali passou a habitar um pequenino ser: uma cadelinha pelo duro e pretinha, a qual batizei-lhe de Noviça, dae em diante, passou a cohabitar nosso lar, provisoriamente. Oque mais chamou minha atençao neste bichinho, foi sua lealdade, em esperar por quem a abandonou ali, por mais de dois dias e duas noites sozinhas a sua espera. Em vão!

Precisamos aprender com os animais sobre fidelidade, lealdade e solidão, que nos ensinam aqui em vida esses seres, com mais sentimentos, do que muitos seres com pensamento!

20 de dez. de 2009

Copa da República tem Bicampeão

A Copa América de Ciclismo, neste domingo pela manhã, teve a presença dos 60 melhores ciclistas brasileiros disputando, metro a metro, as 12 voltas do circuito ao redor da Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Foi uma prova que, devido seu traçado em plano retangular e com quatro curvas de quase 90 graus, exigia sintonia e muita força dos atletas e equipes numa pista larga com curvas à direita. A estratégia das equipes era a de esconder o atleta mais forte para o último minuto e sprintar na chegada, e foi assim que o 'the flash', Nilceu dos Santos, meu favorito, e da minha equipe favorita, a Scott Marcondes, de São José dos Campos, venceu por uma roda com seu parceiro de equipe Francisco Chamorro.

Como Deus criou o mundo, e descansou no 7o. dia, eu passei a manhã vendo diversos programas de esportes na TV aberta e na paga. Primeiro acompanhei o Triathlon SESC em Tramandaí, do qual o vencedor, e a vencedora foram dois paulistas. No masculino venceu Reinaldo Colucci e no feminino Carolina de Lima Pereira. Entre os destaques gaúchos da competição, o 3o. lugar ficou com o Frank Silvestrin que é daqui de Porto Alegre. Meu amigo Marcelo Aguiar ficou com o 2o. na sua categoria.