30 de mai. de 2011

É mais uma segundona

Finalizar uma segunda-feira é coisa boa, já que passar por ela é tarefa árdua.
Participei como espectadora do I Encontro de Blogueir@as e Tuiteir@as do RS que aconteceu na Câmara Municipal de Porto Alegre nos dias 27, 28 e 29 de maio.

Sai um pouco atrasada por ter ficado bastante dividida entre ir à Massa Crítica, ou ir ao encontro.
Um evento era mais ou menos perto do outro. A saída da Massa é do Largo Zumbi dos Palmares e o encontro era na Loureiro da Silva, 255. Como usuária do modal bike me dirigi até lá de bike, é claro! Considerando ainda que estava friozinho, mas era uma noite bem boa para se pedalar também!

Os horários à príncipio eram os mesmos. Eu acreditei que o encontro fosse iniciar pontualmente, já que era sexta-feira e este é um dia onde todos querem começar a curtir o findi. Me enganei totalmente sobre essa suposição que fiz. Bateu forte um enorme arrependimento lá no fundo da alma.

Foi que antes de eu chegar no encontro passei bem na frente da concentração da galera para o pedal da Massa. O largo já estava cheinho de bikers às 18:30 h. Quase paro lá, mas não deu e segui em frente confiante de que a abertura do encontro já estava rolando.
O credenciamento seria às 18:30 e às 19:30 h estava prevista a abertura com a presença da Secretária de Comunicação e Inclusão Digital do Estado do Rio Grande do Sul, mas esta não apareceu por lá, como muitos esperavam. Nemtampouco a Mesa de Abertura com as presenças de mais dois debatedores Altamiro Borges e Marcelo Branco puderam explanar suas apresentaçãoes para todos os presentes, pois devido aos atrasos muitos se foram e, não foi meu caso. Além disso um site exibia tudo ao vivo o TVSoftwareLivre, do qual ainda não me inteirei.

Na volta para casa passei no Largo Zumbi novamente esperançosa de encontrar os massacríticos reunidos ali para conversar e descontrair um pouco. Aliás, identifiquei dois rapazes por tê-los visto lá no encontro, e estavam com o crachá ainda.
Me disseram que eram de um blog que fala da questão das águas.

Na manhã seguinte teria que oPTar em assistir a mesa de debates com o tema sobre a importância estratégica e a viabilização da comunicação digital, às 9:00 h.
Não rolou!
Me faltou vontade porque a cabeça ficou preocupada achando que tinha corrida na manhã de domingo. A informação que me deixou assim foi lida num jornal de informes comerciais o Runningsul, dizia que a data do Circuito das Estações Adidas seria no dia 29, domingo. Em uma coluna da contra-capa o calendário de próximas corridas desinforma aos desavisados como eu.

Felizmente eles erraram feio!

Agora restava ir treinar um pouco e depois almoçar e ir na segunda parte do encontro que tinha como atividades, na mesa de debates, o tema Políticas públicas para comunicação digital, às 14:00 h e após, duas oficinas simultâneas sobre Administração e ferramentas para blogs, com Tatiane Pires, estudante da PUC e, Redes Socias com Mirgon Kayser da TVE/RS, no horário das 16:00 h.

E foi assim que domingo pela manhã fui direto de casa no maior sossego das ruas da cidade deserta que encontrei lá na câmara mais outro biker, o Flávio que acompanhou os três dias do encontro deixando sua magrelinha estacionada lá no bicicletário caindo de estragado há bastante tempo já!
Fomos até o Brick da Redenção num baita dia de sol, mas de muito frio também para a finaleira do encontro e com a idéia de divulgar os encontros que já são em nível nacional. todos pudemos observar a reação dos frequentadores do parque que a príncipio nos receberam bem!

No mês de junho haverá o encontro nacional em Brasília.

O DILÚVIO blog: [domínio público] O MEDO

O DILÚVIO blog: [domínio público] O MEDO: "::txt:: Eduardo Galeano :: Os que trabalham têm medo de perder o trabalho. Os que não trabalham têm medo de nunca encontrar trabalho. Que..."