16 de out. de 2009

Dia Nacional Contra a Baixaria na TV

No próximo domingo, dia 18, programa especial do Ver TV, no Canal Brasil e na TV Camara, às 17:00h. Comemora-se o Dia Nacional contra a Baixaria na TV através da campanha Quem Financia a Baixaria é Contra a Cidadania.

E a Rede TV! é condenada por uso indevido de imagem, no programa Pânico na TV em 2007.
Rafaela Almeida foi mostrada na praia com apelação pela desmoralização de sua imagem e com agravante sonoro.

A decisão veio do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que elevou em R$ 10 mil o valor fixado em primeira instância. Trata-se de ofensa que mesmo em programa humorístico não se pode tolerar.
A autora teve a vida particular invadida e exposta ao ridículo, e mais grave o dano moral.
Dai que deve elevar a condenação a R$ 20 mil pela punição a emissora.

Mudanças Climáticas

Nesta terça, dia 13 de outubro, no Instituto Goethe teve debate com ecologistas, às 19:00h com entrada franca.
Foram convidados, o agrônomo Celso Copstein Waldemar e Luíza Chomenko que, nesta edição teve como tema As Mudanças Climáticas - Preparativos para a 15a. Conferência das Partes da Convenção do Clima (COP 15).
Entre algumas questões estão principalmente: o aquecimento global, os desastres ambientais, tanto no Brasil como em outros países, como evitar que situações provoquem mais desequilíbrios.
Ao longo do debate diferentes idéias foram abordadas. A que mais chama atenção é para as das atitudes individuais. Nisso me incluo como uma modificadora de costumes e opiniões, pois eu era a única utilitária do uso da bike.
Concluo portanto que, as atitudes individuais de estilo de vida possam um dia vir a influenciar as pessoas, mesmo as ligadas diretamente ao assunto que ainda, têm forte preconceito desta mudança.
A Terça Ecológica é promovida pelo NEJ/RS mensalmente, e reúne especialistas em temas ambientais.