26 de mai. de 2010

Dia do Desafio

Vai Encarar? Com essa frase de efeito o SESC abriu a quem quisesse a possibilidade de participarem do Dia do Desafio. Outra frase: "Você se mexe e o mundo mexe junto" fez com que centenas de pessoas na noite do dia 26 participassem da I Rústica Noturna do Desafio de 5 km do SESC, com largada à meia noite, na Usina do Gasômetro.

Ainda que eu vá olhar mais tarde o resultado geral das cidades que competiram, como de Porto Alegre versus Houston (EUA). Eu adorei correr com tempo médio de 11km/h em 27min. Após terminar só sobrou um tempinho para tomar um repositor energético que, foi oferecido pela Gatorade aos participantes; juntar minhas coisas e colocar tudo na bike e zarpar de volta prá baia.

Aliás, hoje acompanho em vários noticiários que o Dia do Desafio segue firme e forte pelo planeta!

24 de mai. de 2010

Enquanto ouço o rádio

Ligo o rádio e ouço notícia sobre as verbas liberadas para o Estado pelo ministro dos transportes, agora a pouco. E meio que já esperado por mim o verdicto foi cruel aos usuários da bike, ou seja distribuição de verbas para várias coisas, porém para as ciclovias "necas dei pitibiribas".

A Saudosa Vila Madaloca

Ainda relutante em escrever, mas acessando a Internet como sempre faço eu encontrei-me com links interessantes, do assunto de meu interesse, as bikes.

Estando em transito por Sampa City, inevitavelmente andei algumas vezes nas linhas de Metrô e visitei o Projeto UseBike que é uma ação do Instituto Parada Vital. Confesso que, um tanto assustada pela dimensão que vem tomando o trânsito nas grandes cidades eu me encolhi, sobre a idéia que me ocorreu ao desmbarcar na maior metrópole da América Latina, porém enxerguei as magrelinhas ali dentro daquele aquário de ferro e fui nele como mosca no açúcar, claro!

Logo veio um atendente explicar, ele me disse por alto algumas informações a respeito de como alugar, ou mesmo emprestar e estacionar bikes ali. Eu lhe disse que já conhecia alguma coisa do projeto quando do lançamento que, foi feito com o apoio do Metrô São Paulo, da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, com patrocínio da Porto Seguro que, tem o slogan, num folder que peguei com o atendente: "Quem tem Porto Seguro Auto pedala mais tranquilo. O seu link www.portoseguro.com.br/bike

Essa possibilidade, e mais a de deixar sua bike estacionada ali, ou poder se locomover com as emprestadas pela primeira hora, e após mediante um valor quase irrisório de R$ 2,00. É incrível! Essa nova alternativa para nosso Brasil, é muito
barato e alivia o transporte que anda superlotado. Pena eu não ser mais de Sampa e não ter como comprovar residência, e porisso não poder alugar, e nem emprestar uma dessas bikes.

Agora leio em http://oriundi.net/index.php sobre o mesmo tipo de empréstimo de bikes em um shopping próximo do Metrô Barra Funda, Bourbon Shopping São Paulo que fica na Av. Francisco Matarazzo, inclusive foi delicioso percorrer o bairro da Pompéia que é vizinho de onde eu ia apanhar uma condução. Foi caminhando por uma manhã de sol de um sábado na minha terrinha que, descobri uma enorme loja de bike, a segunda que casualmente passei na porta. Entrei, pois tinha uma quantidade imensa de bikes maravilhosas, e claro irmãs da minha Trek. Adorei conversar com a Meire uma atendente que também é usuária de bike. Ela me falou da nova ciclovia ali na Marginal Tietê recém construída e já sendo utilizada pelos ciclistas. Eles estão começando organizar passeios bem de levezinho, já que estão com um bebê rsrsrsrs... que, é uma labradorazinha amarelinha de três meses. Ela fica por enquanto apenas num bercinho todo em vidro e madeira. E eu babei o ovo nela, claro!

Depois sai de lá e continuei a caminhar e me deparei com o shopping que, creio ser dos gaúchos. Fui almoçar neste lugar. Bem feliz porque tenho meu cartão deste super, e claro o usei sem dúvida nenhuma!