25 de abr. de 2010

Porto Alegre é mais uma a realizar a sua etapa da III CNE

Neste domingo(25)foi aberto em PoA (RS)a etapa municipal da III Conferência Nacional do Esporte no Rio Grande do Sul. A ebertura do evento começou às 9h30min no Auditório do Colégio Metodista Americano IPA - Rua Dr. Lauro de Oliveira, 71. O número de participantes presentes foi perto de 250 pessoas. Estas representadas por federações, movimentos sociais,clubes, universidades, sociedade civil e poder público em geral. Além disso, foram definidas e encaminhadas as propostas de ações e metas que irão compor o caderno de resoluções a ser votado também durante a etapa nacional, de 3 a 6 de junho, em Brasília. Na etapa porto-alegrense foram apresentadas as propostas da Capital ao Plano, e encaminhadas por escrito, porém, os delegados serão anunciados em breve. Eleitos os representantes da cidade à conferência estadual, agendada para os dias 7 e 8 de maio, em Canoas. Podem ser eleitos até 450 representantes. Na estadual, o Rio Grande do Sul elegerá seus representantes, num máximo de 65.

O início dos trabalhos foi feito pelo coordenador de Operações do III CNE, Rafael juntamente com outros representantes da comunidade e parlamentares que discursaram como o deputado estadual Raul Carrion e a deputada federal Manuela D'Ávila (ambos do PCdoB), a prefeitura por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer, a FUNDERGS, UAMPA e o Ministério do Esporte.

O evento teve como principal objetivo discutir sobre as contribuições do Município ao Plano Decenal do Esporte, planejamento do Governo Federal para o setor durante os próximos dez anos que estabelecerá as linhas estratégicas, ações, metas e prazos para consolidar o esporte como política de estado.