2 de nov. de 2013

Lava-louças - um item a mais


Hoje é mais um dia em que estou com muita ansiedade por conta da compra de uma lava-louças. Isso depois de lavar muita muita louça! Foi meu filho, que já é adulto e, que raramente lava sequer um copo, quem me convenceu a investir neste ítem, porém minha ansiedade deve-se ao fato das complicações e gastos na instalação e mais, ter de arranjar um lugar onde a colocar na cozinha pequenina!

Inicialmente pechinchei o preço fazendo um único pagamento no cartão de crédito. Optei pela de 6 serviços, mas agora com o valor dos itens a serem comprados na parte elétrica/hidráulica, já vão quase R$150,00, fora a mesa que isso tem sido o motivo agora de maior preocupação, na minha pia por causa do tamanho do meu fogão que é de 6 bocas não tem espaço!

Comprei umas braçadeiras que vieram escrito que suportam 13k, porém a máquina vazia pesa 25k, e é muito difícil achar essas peças prontas sendo fortes o suficiente. Procurei um serralheiro para fazer duas braçadeiras de ferro, mas ainda não decidi em função do gasto, e depois tem-se que comprar uma madeira forte e bonita também!

Cheguei a ligar em alguns telefones da assistência técnica, mas raramente você irá ter uma orientação do técnico, pois eles nunca param nas oficinas,porque vivem na rua atendendo. Consegui falar com um que por sinal nem era de minha cidade, mas ele concordou que braçadeiras seriam meio arriscadas, pois imagina-se que em funcionamento a máquina sempre pode trepidar, ou oscilar por conta do peso a mais das louças.

Há mais de 30 anos atrás minha mana já tinha uma das grandinhas, e ainda hoje ela tem a mesma máquina em sua casa. Vou ficar devendo a marca, pois moro bem distante dela, em outro Estado. Arriscaria dizer que poderia ser uma Brastemp, talvez. Eu adquiri uma Eletrolux branquinha.

Prá mim adquirir este eletrodoméstico serve para me poupar tempo, e evitar trocar sempre de torneira elétrica na pia, pois elas duram muito pouco. Isso quem me disse foi um eletricista e encanador que veio me fazer orçamento de instalação, disse que 'quando se passa mais de uma hora lavando louça, a capacidade da torneira vai se reduzindo assustadoramente, e que com a quantidade do cloro que vem na água nesse longo tempo, vai danificando os componentes dela'.