30 de jul. de 2020

Aproveitamento de tofu e seus resíduos

Resíduos de soja após preparo de tofu
então...Na verdade verdadeira no meu caso todas receitinhas, que foram cookies e biscoitos não funcionaram como o esperado empenho que me foi dispendido no preparo dos mesmos!
O papel manteiga grudou e na hora que levei-os ao forno em seguida o gás acabou, sendo que era de noite! mas já dava com o pouco tempo de forno para ver que não iriam ficar do jeitinho que vi nas duas receitas que busquei no youtube!
Hoje pela manhã liguei o forno em 180 graus e deixei assando mais um pouco, porém não deu certo!
Tenho feito durante esta situação de pandemia muitos preparos seguindo diversas pessoas de lives no youtube, em muitos casos tem sido bem mais tranquilas as receitas que preparei! Essas duas dali eram receitnhas veganas, porque eu vendo um outro vídeo ensinando a fazer tofu caseira que é um queijo oriental de soja que teria que ficar igual ao que tenho comprado às vezes do supermercado careiro que sou obrigada a ir por ser perto de casa e ter horários especiais para pessoas do grupo de risco, como sou! Mas custa um absurdo de caro e é um produto que a base dele, a soja é uma bagatela o precinho dela, em geral!
O  meu tofu, virou mouse de chocolate que ainda não provei, por estar fazendo muito muito frio aqui no sulllll! E na foto ao fundo do forno fiz outra receita usando tofu de almondegas que por sinal ficaram gostosinhas!
Hilário foi ter achado a entrega do gás de manhã, que acordei e estava louca para passar um cafézinho, c hegaria logo naquele horário, mas sempre eles demoram em média 40 a 50 minutos pra vir. Tu pergunta quanto tempo demora  e te asseguram que já estão vindo em seguidinha entregar. perguntei o preço  que segundo o vendedor teve três reajustes nestes dias. ele simplesmente foi de R$ 67,00 para R$ 82,00!
Ainda pelo telefone, o atendente comentou que aquele endereço que olhei pensando ser do antigo entregador seria o mesmo que estava ligando agora, que fica na mesma rua do entregador anterior, mas este era de outro entregador, e que o gás deles eram melhores e originais da empresa liquigás. E se o botijão antigo fosse dourado este gás era adulterado, pois reclamei que cozinho para mim e mais outra pessoa e ligo o forno raramente e ele durou um mês e meio apenas.
O entregador comentou comigo na porta de casa que muitas empresas envenenam o gás para parecer que tem mais que o que deveria ter dos 13 litros. Por isso eu até me lembrei que o gás anterior a este que acabou ontem, ao término apresentou um forte odor que nunca antes eu tinha sentido e que até cheguei a comentar com o moço da outra entrega que era do mesmo lugar anterior e ele ignorou dizendo: não ser nada demais o tal odor estranho, após o butijão já estar vazio!
ROUBO!