30 de out. de 2009

8a. Etapa da Copa do Mundo de MTB

A vencedora da copa do mundo, na Aústria foi Elisabeth Ols, 23 anos. Ela finalizou esta etapa classificatória vencendo dentro de casa.
Nesta última etapa com rodada tripla ela já era a favorita no feminino MTB.
Após, disputaram a prova do MTB masculino com participação de um brasileiro. O francês Absalon corre como o favorito, mas abandonou a prova com pneu furado.
José Antonio Hermida ciclista espanhol foi o vencedor com tempo 1:44:33.

MTB em PE

Aconteceu em 13/09, na cidade de Santa Cruz do Capiberibe, a 2a. Edição de MTB com 290 atletas participantes.

A trilha percorreu toda Serra do Pará que, é uma belissíma área de preservação, e tem muita subida e trajetos de chão batido, perfazendo um total de 69km.

Este desafio ciclistico de Cross Crountry serviu para avaliar a evolução dos ciclistas dessa modalidade no país. O vencedor foi Edvaldo Souza Cruz (SP), atleta que vem se destacando no ranking, e na participação de altissímo nível, como sua última experiência na Austrália, recentemente por 2 meses.

O Modacup de Santa Cruz é mais um incentivo ao ciclismo no Brasil que vem se destacando nos dois últimos anos.

26 de out. de 2009

Construção de mais uma via para ciclistas

O Trensurb terá ciclovia entre Novo Hamburgo e São Leopoldo. Uma ciclovia irá interligar os munícipios ao longo de 9km do trem. Com pista de uso exclusivo para circulação de bicicletas esse projeto irá definir o aproveitamento dos espaços sob o elevado do metrô, segundo o diretor-presidente do Trensurb, Marco Arildes Prates da Cunha, que disse ainda ser está combinação entre o sistema do metrô e a ciclovia uma evolução em termos ambientais e de mobilidade sustentável, sem poluir nada.

Será definida uma data para realização de audiência pública, para discutir o assunto deste espaço acima do levado do metrô com a população e os interessados. A audiência está confirmada para segunda quinzena de novembro, tão logo seja concluído outro projeto em desenvolvimento pelos técnicos do Trensurb.