23 de fev. de 2009

Vento-contra, areia e céu azul.


Céu, sol, sul. Foi assim, que aconteceu a 4ª. Etapa da 5ª. Copa União/Gatorade de Ciclismo em Arroio do Sal, no último dia 15/02/2009.

A princípio, ela deveria ocorrer em São Francisco de Paula na serra gaúcha, onde nesse período quente se encontra um clima de inverão, ou seja, durante o dia faz calor e ao anoitecer esfria consideravelmente.

Muito bom mesmo!

Nesse período do ano, a praia é marcada por muitos eventos e comemorações, que surpreendeu a todos participantes da corrida. Quando surgiu na via do nosso circuito pela manhã, muitas dezenas de gaudérios montados à cavalo para percorrerem a Caminhada Mar, que vai todo ano ao litoral gaúcho.

Espetáculo grandioso, mas que causou-nos certa apreensão, devido sua passagem num mesmo local, em que minutos depois muitos ciclistas estariam correndo!

Enfim!

O sol se intimidou um pouco, pois o vento noroeste estava bem acentuado, desde a sexta-feira, dia em que me desloquei de Porto Alegre rumo a Cidreira e depois Capão.

Na manhã seguinte, (sábado) acompanhada sempre de fortes ventos litorâneos, e sem esquecer que pedalar com peso nas costas, não é muito saudável. Logo senti tensão nos ombros e pescoço, também!

Para mim, foi mais um teste de resistência, e acima de tudo, um teste em minha serenidade. Apesar de meu farol chegar com um fio solto e estragado, a escuridão acompanhou-me e me tornou mais atenta aos buracos e ao pouco acostamento na rodovia.