29 de set. de 2008

Encerramento da 12a. Semana da Bicicleta em PoA


Ocorreu, em Porto Alegre, dos dias 21 a 28 de setembro, novamente um evento ciclístico dentro da comemorações da 12ª. Semana da Bicicleta com competições de contra-relógio e prova de MTB no Velódromo do Parque Marinha do Brasil e na Avenida Edvaldo Pereira e também o IV Ciclotur. Este é um passeio ciclístico promovido pela SME da Prefeitura de Porto Alegre que já vem ocorrendo com o apoio de lojistas e Associações ciclísticas da cidade mostrando a utilização da bike em diversas modalidades.
Neste ano, a novidade foi a participação de bikes reclinadas na prova do dia 21, de contra-relógio individual. Demonstrando que essa modalidade já tem muitos interessados. Todos atletas puderam fazer inscrição gratuitamente e aos colocados do 1º. ao 3º. lugares houve medalhas e brindes.
No passeio da manhã, do último dia do evento, foram sorteados entre outros, uma bicicleta.
O trajeto transcorreu de dentro do Parque Marinha até uma pracinha no bairro Tristeza, sem nenhum incidente entre os participantes que eram de idades variadas.
No domingo 28, às 15 hs, num circuito montado dentro do parque e usufruindo de parte do Velódromo ocorreu a prova de MTB. O evento levou pessoas que, talvez ainda nem conhecessem, e outras talvez um pouco, este espaço em PoA.
Mas enfim, houve participação de equipe e atletas nas categorias Máster, Força-livre, Infantil e no Feminino, da qual participei obtendo o 2º. lugar.
Quanto a reunirmos pessoas para discutir a reutilização do Velódromo, creio que o mesmo já esteja ocorrendo de fato!

Nenhum comentário: