28 de mar. de 2010

7a. Corrida de Aniversário de PoA

Apesar de encontrar facilidade para participar, confesso que fiquei com preguiça e receio, por estar convalescendo de uma gripe, "daquelas"! Um fator positivo eram os valores de inscrição que, em relação as outras do calendário/2010, realmente barata, já que, são todas com precinho alto para meus bolsos. Foram os R$ 25,00 mais bem aplicados, o kit oferecia uma ecobag, toalhinha Unimed, camiseta WIN, o chip e número. Paulistas do site minhasinscrições.com.br se uniram na organização aos gaúchos do coletivoplanob.com.br e dessa união dos dois grupos surge a Etapa de Abertura do Circuito Gaúcho de Corrida de Rua.

Tirando a chuvarada forte que apanhei de volta para casa com minha miguinha bike, tudo certo! Ao cruzar o pórtico de chegada/largada a garoazinha fina começou a apertar e dai entre tímidos raios de sol e garoa sai do finalzinho da premiação com a impressão de que a chuvinha tinha dado uma trégua. Que nada! No ínicio da avenida Ipiranga, próximo ao Shop Praia de Belas a água começou a mostrar a que veio e foi um pedal dentro d'água, literalmente.


Entrei em casa, e era difícil organizar oque fazer primeiro. Claro primeiro tirei tudo da bolsa de selim como a camera, o celular e meus documentos. Depois comecei tirando os tênis e meias, a medalha do peito e o número. A bike deixei para secá-la em seguida ao meu merecido banho quente.

Não fiquei classificada entre os cinco primeiros, nem de minha categoria feminino por faixa etária, e notei que tinham concorrentes fortes, pois no Km 6 para 7 já avistei os primeiros na pista de volta. Foram perto de uma dúzia de homens e depois surgiam as gurias, bem espassadamente entre elas mesmas, e dae vinham os detrás. Tive dificuldade em manter o ritmo do km 7 até mais ou menos o km 9. O final foi para sprintar e nos últimos 500m ultrapassei uns tantos.

Entre os homens vencedores não conhecia nenhum deles, até porque o vencedor, o gaúcho Claudir Rodrigues surprendeu o queniano Matew Kiptoo Cheboi que, era tido como favorito. As mulheres vencedoras conheco-as de vista, como a Séphanie, Eliane Stropper, Noeli e Inês. as vencedoras foram as africanas com a primeira e terceira colocações.

Nenhum comentário: