11 de mai de 2011

Sinalização e fiscalização

Bem parece que tivemos outra das quantas e tantas reuniões novamente na EPTC!
Foi num horário bem diferenciado, nesta segunda-feira, das 16 às 19hs, na Rua João Neves da Fontoura, no. 7.

Foi a segunda reunião entre a Prefeitura com a EPTC sobre as bicicletas na cidade e mais alguns ciclistas, uns participaram da primeira que foi após o ato de protesto do atropelamento da Massa Crítica, no último dia 25 de fevereiro.

Nela foi feita uma proposta de acontecer uma "oficina" que, não sei ao certo se está tendo continuidade esta proposta ofertada aos ciclistas que nos representaram naquele dia 1o de março.

Ocorre que apenas dois dias depois da última reunião a EPTC anuncia que está havendo uma campanha sobre segurança no trânsito oque muito me admira, pois tenho vivenciado situações absurdas nas ruas e sem que haja a menor presença das autoridades competentes para flagar o desrespeito a que nos submetemos os ciclistas que como eu respeitam as leis de trânsito na capital.

Acabei de solicitar/protocolar fiscalização no departamento de trânsito da EPTC para alguns pontos na cidade que são extremamente perigosos. Dependendo do horário já verifiquei que existe sim, alguma fiscalização no trânsito, mas passado o chamado horário de pico, ou rush, tudo fica novamente às moscas, com motoristas fazendo oque bem entendem nas ruas.

Nenhum comentário: