3 de set de 2011

Correr, pedalar e depois nadar.




Neste domingo quente e ensolarado estive pela manhã junto dos meus numa corrida de 10 km que percorreu pelas ruas próximas do clube da Sogipa que comemora seus 144 anos.
O convidado especial foi o campeão Marilson que deve ter se cansadomais foi de ter que tirar tantas fotos junto aos seus fãs como eu. Ele novamente repetiu sua vitória, e eu achei este percurso horrível de dificil. saímos da Sogipa após correr na pista e alcançar a avenida sertório e voltar no contorno. O sol desgastou-nos muito apesar do horário da manhã. Para mim o problema foi a volta onde pega-se uma grande ladeira no viaduto da perimetral. Não peguei nenhum pódium, já que as competidoras da minha faixa estão muito bem obrigada!

Foi divertido ver a galera dos atletas sogipanos comemorarem. Eles faziam uma cadeirinha com os braços e levavam o vencedor de equipe até o seu lugar no podium. meu tempo foi um dos piores até hoje, fiz 57 minutos média bem acima do meu tempo regular que varia de 52 a 54 minutos. Mas, foi bom chegar e sentir que consegui concluir apesar das condições de lesão que se encontra meu joelho esquerdo. A solução foi colocar gêlo, muito gêlo. Imitei um atleta que vi deitado na grama com as pernas encima de uns sacos de gêlo no chão. Fiz também, já que queria muito ir nadar e, se tivesse folêgo depois de chegar em casa, sair passear com a cadelinha; ainda, fazer um passeio com as gurias no grupo das Cíclicas.

Este passeio feminino acontece no primeiro domingo do mês, com saída em horários que podem variar bastante. Hoje ele saía às 15:00h e por este motivo, não foi possível para mim ir.

Nenhum comentário: