10 de fev de 2012

Um pouco de paciência

Circulo de bike nesta capital dos gaúchos há mais de 11 anos, porém percebo que coisa rara é fiscalização de agentes de trânsito! Carros vivem estacionados nas vias de grande fluxo e ficam estacionados por tempo quase indeterminado. Um exemplo são os carros à venda de lojas que os exibem aos interessados nas próprias calçadas, os pretensos compradores descem de dentro do carro sem a menor cerimônia de abrir a porta encima de quem estiver vindo na pista! Já fui derrubada diversas vezes e vi isso acontecendo com outros ciclistas!

No verão tem até caminhão estacionado nesta mesma via, bem ao lado de um cruzamento, e ali permanece o comércio de frutas pelo dia inteiro! Se tu vem de bike assim que a sinaleira abre é preciso descer da bike e ficar olhando para trás para voltar para pista sem que te atropelem (e claro, nem param e nem te veem!)

Outra coisa absurda é tu não poder passar dentro dos corredores de ônibus das perimetrais.
Hoje eu circulava com todo cuidado pela 3a perimetral e bem defronte a sede da EPTC o motorista nervosinho de uma linha veio gritando comigo que eu não podia pedalar ali! Mais atrás veio o outro motorista e também me incomodou, sendo que sempre aguardo eles passarem, pois sei das atrocidades de jogarem o veículo encima ou meterem o dedo na buzina como hoje me aconteceu!

Outro feito me ocorreu instantes depois quando um taxista passou me xingando de "museu", não entendi o desaforo gratuito, mas dei-lhe o troco imediatamente: vai cuidar da sua vida o babaca!
Aliás hoje o trânsito estava novamente um verdadeiro inferno. começando a tardinha e adentrando no anoitecer! Depois li sobre a chegada da seleção brasileira de futebol e associei tudo de errado a mais este fator, além é claro de outros como a própria impaciência dos motoristas que já é um fato habitual pelas ruas desta cidade!

Nenhum comentário: