22 de dez. de 2007

Premiação em Campo Bom


A FGC premiou neste dia do atleta 21/12 aos melhores do ciclismo estadual.
A premiação ocorreu com um jantar oferecido na Sociedade de Canto e Progresso de Campo Bom, município onde foi construída a 1ª. Ciclovia da América Latina (18 mil metros de extensão). Além da prática do ciclismo, a ciclovia também é muito usada por pedestres para corridas e caminhadas.

Saímos de PoA por volta das 16:00H, seguindo para Campo Bom pela rodovia, nos custando uma distância de 10 km a mais, aproximadamente. Em especial, ontem que o trafego era intenso, nas duas pistas devido a proximidade das festas de fim de ano.

Chegamos sem nenhuma incidência de pneus furados, apenas castigados pelo sol, que mesmo no final da tarde deu-nos um certo desgaste, obrigando-nos a mais paradas para hidratação do que gostaríamos.

No site da FGC encontrei o convite estendido a todos os ciclistas que, como eu, praticam o cicloturismo, competições, ou dos amantes desse esporte em geral.
Difícil descrever a satisfação de encontrar ali alguns dos mais importantes ciclistas da atualidade com nível reconhecido nacionalmente, como Guilherme Wilhelms e Silvio Ferrari (Estação Bike/ATAC), Darcy Egon Pereira (Abc Concresul), e tantos outros.


Levamos em torno de 3:30H para chegar. Eu já fizera contato com o local e graças a camaradagem do garçom Mauro e do manobrista do estacionamento que nos cedeu local para banho.


Jantamos um pouco depois das 21:30H e após foi feita a entrega dos troféus.
Saímos por volta das 11:15 e tomamos o outro caminho, por dentro de Campo Bom, Novo Hamburgo e São Leopoldo, economizando bastante. O trajeto noturno, apesar de mais perigoso, foi muito mais agradável devido ao clima ameno..
Chegamos à 01:30H.

Devo um agradecimento especial ao meu parceria de pedal, o Guilherme de PoA, que além de meu vizinho fez comigo essa indiada, e ainda trouxe em seu bagageiro meu prestimoso selim, que ficou na sprinter quando participei da prova dos 100K no Uruguay.
Albúm de fotos

Nenhum comentário: