21 de abr. de 2008

Copa União de Bento Gonçalves domingo, 20/4


Novamente aventurei-me em entrar numa prova com tantas mulheres (éramos em 7). E foi num dia especial. A organização da Copa, mais os atletas de equipe da cidade de Bento nos homenageou com estampa das gurias nas camisetas.
O circuito foi dentro da Universidade que passava por algumas reformas no entorno do local em que ocorreu a prova. Tinham curvas bem acentuadas, descidas longas e subida bastante íngreme.
Claro tiveram tombos, mas o mais feio foi do aleta da Elipse Categoria Open que numa curva lá encima do circuito se fazia bastante fechada e traiçoeira, pois além de tudo tinha terra e folhas no chão, devido a vasta área arborizada.
Neste momento de susto por não estar esperando um acidente na minha frente já pensava em voltar de lá no pedal para casa.
E por fim foi isto mesmo que aconteceu.
Me encontrei com um outro ciclista que viera até lá no pedal e pretendia depopis de almoçar voltar. Juntei-me a ele nesse retorno depois de ter dado minha participação na prova feminina.
Foram as descidas com pontes e muitas curvas mais lindas de se fazer em cima de uma bike.
A cada curva a paisagem se tornava mais bela. Tanto que me faltam palavras para descrever o que vivi naquelas imensas descidas com pontes e numa altitude de cartão postal. Mas o mais emocionante para mim que vinha descendo à frente no pedal foi quando uma imensa carreta de muitos e muitos eixos se juntou parelhinha, bem parelhinha de mim a ponto de me vir a mente a idéia de que se eu piscasse naquele momento .... nem sei de onde tirei tanta tranquilidade e estado de espírito Zen para que meu corpo se mantivesse em sintonia com a 'carreta branca' ela fez a curva por cima de uma das pontes comigo grudadinha em seu vácuo. Comparo a sensação a uma conhecida frase: Andar de avião é tão bom dá uma paz, quando ele toca o chão! Ao chegar meio que no final das imensas descidas e curvas meu telefone tocara já umas quantas vezes, e eu Graças a Deus nem tinha ouvido, e não é que era o parceiro me gritando se eu estava bem? E ele de speed ficou uns 1o ou mais minutinhos prá trás!
Antes que ficasse muito tarde chegamos a São Leo, e ainda pudemos voltar para PoA no Trensurb.

Nenhum comentário: