18 de out. de 2009

XIII Corrida dos Correios


E como já estamos com novo horário, nada melhor que mais uma competição. Acordei diversas vezes, preocupada com o horário da prova. Por fim, quando eram 6;30h pulei da cama. Penso um instante que, têm outras três atividades pela manhã, passeio comemorativo do Danda Bike em NH, o Aquathlon da Raiasul, e o Audax 200km, no Shopping DC Navegantes.

Me esquematizo para ir correr na Beira Rio, a corrida dos Correios com largada às 9:00h e imagino que tenham as duas distâncias 5 e 10km. Após me besuntar com protetor solar penso como farei para me juntar no pelotão que já largou. Tranquilamente, me junto a eles que, são perto de 2 mil pessoas. O sol está começando a ficar mais forte, até porque, mais cedinho, teve até chuva.

Mas, me engano quando, percebo que saímos da Usina do Gasômetro e já vamos passando o Parque Marinha do Brasil, e os pelotões de separando, e seguindo correndo. Pelo caminho nos servem água e eu dispenso para não perder tempo. Daí em diante, percebo que já se foram 5km e penso então em conseguir completar os 10km.

Procuro me manter na posição que cheguei pelo meio. Já vejo passarem na pista para voltar os mais ágeis. Enxergo o prof. Jorge e vou seguindo de pertinho, mas lá pelo km 8, já começo a sentir cansaço. Falta pouco agora alguém grita de fora! Chego quase junto com meu conhecido. Ao meu lado vem correndo, com as bochechas rosadas, um guri, de uns 8 ou 9 anos.
Emociono-me, mas chegamos com 49min cravadinhos.

Agora sim, bebo uma água geladinha, e apanho umas frutas. Volto ver a prova na Raiasul. Estou suada, e opto por ir embora para almoçar em casa, ou para ir nadar, e me refrescar do sol um pouco. E foi isso o que fiz, mas depois de preparar uma bela massa, ao molho branco em casa.

Fui antes que o dia acabasse olhar como estavam as chegadas do Audax no DC mas, voltei em seguida para casa sem poder entender o baixo movimento que verifico no tempo que ali permaneci. O sol está como se fosse das 16:00h e subo pedalando pela Perimetral todinha que, hoje ela é aberta aos esportistas, como eu!



Nenhum comentário: