15 de nov. de 2009

Dos 100k aos 10k

Foi um findi de muitos eventos esportivos para mim, e que tiveram especial interesse, começando:
1) Pelo Campeonato Estadual Master de Verão, no GNU;
2) Prova ciclística da Copa Vale dos Sinos, em Alvorada;
3) 5a. Maratona de Revezamento Paquetá Esportes/Asiacs.

Na natação era a última das três provas deste ano que, eu deveria ter feito para fechar o ciclo de provas do calendário 2009, como não tinha dinheiro para me inscrever, optei por apenas ir torcer para quem pode ir. No ranking final a equipe Master Caixeiros Viajantes ficou com a terceira colocação.
Já na Maratona de Revezamento fui a terceira, de um quarteto da equipe do Marialdo Rodrigues, da cidade de Caxias do Sul. Posso ainda me lembrar de nosso primeiro contato ano passado, era dezembro de 2008, quando de um convite feito pela ACZS para ciclistas comparecerem no Gasômetro, com destino ao Passeio da Feira do Livro que, ocorre todos anos. Porém, naquele dia o destino era outro e logo que cheguei, me deparei numa situação difícil que era, uma maratonista da corrida estava na calçada chorando sob fortes dores de uma luxação no tornozelo. Diante daquela cena, faltando alguns minutos para a largada da corrida me ofereci para ajudá-la no que fosse possível, e então me foi solicitado procurar pelo seu treinador e dono da equipe Marialdo Rodrigues. Juntos deparamo-nos com a realidade que, era desfalque da equipe! E diante disso, me ofereci naquele instante para correr em seu lugar. Tudo que aconteceu foi um tanto súbito mas, posso garantir que tudo acabou bem, e que de certa forma, me iniciei nas corridas de rua naquele dia. Dai em diante, aqui estou nesta 5a. Maratona e correndo novamente, pela mesma equipe: www.marialdorodrigues.com.br/

Nenhum comentário: