1 de nov. de 2009

Quê, é feriado amanhã?

Ufa! De novo outro feriadão e o tédio bate forte na porta. E em vez de bater e alguém perguntar, quem é? -E respondem, o frio, mas pior que isso, só um calor de mais de 30 graus, na sombra!
Assim é Porto Alegre, aqui ocorre a antiga frase que ouvia de minha avózinha, querendo explicar muito e pouco do famoso é 8 ou 80. E isso já me basta.

Bem se reclamar adiantasse! Mas, é que depois de mais de 1 mês sem sair de speed, resolvi me lançar no pedal domingão de manhã, véspera de feriado de finados. Primeiro pensei todas alternativas: 1) 9:00 h "Abraço ao Morro do Osso" que é um encontro para trilhas de percurso aproximado de 25km. 2) 8:00 h pedal treino, pela BR116 saindo de frente ao Laçador no Aeroporto Salgado Filho. 3) Encontro para almoço no Barcellos, com o André Alves, às 8:00 h saindo do posto da Ipiranga, próximo da PUC; e Quarta opção, ir a Ivoti com a galera dos passeios noturnos de Trensurb, e pedalar até Ivoti uns 30 ou 40km, depois almoçar lá pelas bandas, com previsão de volta a noite!

Tomei café e me preparei para dar minha banda sózinha, ou tentei ainda mandar uma mensagem para a Paulinha. Sem chance, ela deixou a bike no conserto ontem!

Saio pensando em outra atividade física mais simples que pedalar sem cia.
Na primeira hora do pedal que pretendia esticar até Itapuã, me deparo com uma cena, nem tanto agradavél. Sempre serei a favor do controle de natalidade neste momentopor que passa o planeta Terra, e ad eternum! Explico isso: uma cadela pitbull preta e branca, que eu já havia visto atravessando a Avenida Ipiranga, na frente do Shopping Bourbon, mais exatamente em frente a Vila Cachorro Sentado estaria agora secando morta na calçada. É muito triste, pois há uns dois ou três dias eu passando pela avenida, bradei a uns moradores dali que a tirassem do meio da via.

Quando vou subindo me ocorre um esquecimento fatal: deixara a camera reseva e os remendos em casa. Esse foi o fim de meus planos. Subo mais um pouco e começo a voltar. Eu acabo chegando até a Avenida Beira Rio, onde sei que, sempre encontrarei ciclistas. Fico a vagar mais segura de que posso contar com alguém dali, numa necessidade extrema que possa surgir.

O vento está chatinho na direção de quem vai para o estádio, foi só fazer a primeira volta curtindo a paisagem do Guaíba que, começou a ventar contra. Depois de tentar me conformar e continuar curtir o visual do rio lembro quantas e quantas vezes, sai de casa para enfrentar longos kms de estrada para acompanhar e ser parceira nos pedais do rodrigo hart fagundes; hoje ele estala os dedos, e tem cia para se aventurar pelas estradas do Estado.

Novidades no Amor é um filme que tem como protagonista Catherina Zeta-Jones, quarentona que recém se divorcia, depois de levar um majestoso corno do marido com uma amiga.
Não que ache nada de majestoso em ser corneada daquela maneira, e considerando que ela é uma mãe e dona de casa dedicada e nas horas vagas, muito empenhada em pesquisar sobre esportes, oque lhe rende um belo trabalho numa emissora de TV, quando em sua vida o lado profissional era primordial que acontecesse.

Dai ela encontra um rapaz muito mais novo que, se aproxima dela com segundas intenções, claro! Mas, ele era de boa índole e de família tradicional judia, e certamente, ele era um gentleman e não a fez sofrer, pelo contrário a elevou ao topo mais alto de sua profissão, e ainda ouviu-lhe os conselhos sobre amadurecer, para um dia lá na frente serem felizes para sempre! Tudo isso, muito naturalmente sem draminhas, de novela com trilhas sonoras bregas, e nem espalhafatos exagerados de plins plins.

É, é nos feriados longos que a gente se lembra de quanto investiu, e de quanto se serviu depois disso!

Nenhum comentário: