25 de jul de 2010

A Caminhada das Vitoriosas

A manifestação saiu do Parcão`as 11:00h desta manhã, em direção à Redenção, e um stand de vendas com produtos da campanha, como camisetas, bonés e acessórios estava bem movimentado. Mesmo com a chuva e o adiamento para hoje, a Caminhada das Vitoriosas reuniu dezenas de mulheres. Porto Alegre é uma das capitais que ao longo de sete anos, vem dando apoio à esta campanha de prevenção ao cancêr de mama que indicam as pesquisas como Estado com a maior incidência.

Sai depois de tomar um café, meio insegura para correr, porque me sentia meio gripada. Isso devido as fortes quedas da temperatura, e também da umidade que, após tantos dias de chuva, vem atingindo toda região sul. Logo que, comecei a corrida fui me livrando das luvas, do gorro na cabeça e da jaqueta corta-vento. O sol ameaçou aparecer, por isso estava bem agradavel correr, já as ruas permaneciam ainda molhadas para quem ousasse sair para girar de bike.


Ao chegar no Parque da Redenção notei que os primeiros militantes dos candidatos já passeavam com suas bandeiras. A feirinha de artesanato tinha movimento meio fraquinho. O jeito foi me hidratar e comer uma bananinha catarina que levei no bolsinho. Observei um pessoal fazendo meditação, bem embaixo dos arcos. Mas, o chão estava frio e fiquei sobre a quina de um banco a comer minha dose de potássio. Como tinha tempo, resolvi me hidratar, e dar um pulo na pista de corrida, enquanto a caminhada não vinha. Dei umas voltas, meio no pique e pensei na volta para casa depois. A caminhada vinha vindo de forma bem lenta, pela rua. apenas olhei uns instantes e novamente reiniciei a minha corrida.

Nenhum comentário: