8 de jul. de 2010

Samba Rock Swingado

Brasil África é o tema de CD que em ano de Copa do Mundo o poeta, cantor e instrumentista Jorge Ben Jor mostra, e ele é um dos meus músicos prediletos.
Não por acaso quando ele morou entre França e Inglaterra, e conheceu um jogador por lá chamado Babaraum, porisso a letra e música maravilhosa UMBA BARA UMA. Adoro toda essa elegância que sinto ao ouví-lo. De Fio Maravalhas, digo maravilha. Tudo me faz a cabeça, até dançar mesmo que sozinha na sala de casa, me embala seu som!
Um programa na MTV agora à meia-noite, tem depoimentos de vários artistas e me comove em especial o de Mano Brow que, se lembra de sua infância pobre, e de como ele entrava no Estádio do Morumbi pulando a catraca alta para ver jogos quando vendia balas na porta em São Paulo. Além disso o estádio está sendo cotado pra fazer Abertura da Copa do Mundo 2014 no Brasil. Ele se refere a sensação de alegria que lhe davam ao se deparar com o gramado muito verde, assim como se fosse um palco de teatro!

São novas gerações aproveitando a batida da música que só o mestre soube fazer. Homem goooooooooooool, joga bola jogador. Se nossos jogadores da ex-seleção brasileira se aproximassem mais de um ritmo assim, ao invés, desses pagodinhos que não querem dizer nada. Xi eu sonhei!

Eu fui uma pessoa que consumi a vida toda o som do Jorge.
Salve Jorge!

Nenhum comentário: