22 de ago. de 2010

Ciclismo Brasileiro Paraolímpico conquista medalhas no mundial

Ciclistas voltam ao Brasil com medalha de ouro, prata e bronze
Um domingo perfeito para o ciclismo paraolímpico brasileiro. Os ciclistas Suelito Gohr, Lauro Cherman e João Schwindt conquistaram o primeiro, segundo e terceiro lugar respectivamente conquistado na prova de estrada do Mundial de Ciclismo Paraolímpico 2010.

Ambos da classe C5 percorreram o percurso de 78 km e passaram a linha de chegada com o tempo de 2:04:28, melhor resultado da história do ciclismo paraolímpico brasileiro. Em 2009 Soelito Gohr conquistou a inédita medalha de bronze na prova de contra relógio no Mundial realizado em Bogogno, no norte da Itália.

Neste ano, o Brasil continuou no domínio da medalha de bronze na prova de contra relógio, conquistada por Lauro Cherman que completou o percurso de 22.8 km em 32:28:11.

Para Romolo Lazzaretti, responsável pela delegação brasileira, a competição foi de igual para em várias categorias, pois o time brasileiro estava bem montado, com dez excelentes ciclistas e mais dois auxiliares, uma delegação muito qualificada.

O Campeonato Mundial de Ciclismo de Estrada e Contra Relógio 2010, foi realizado na cidade de Baie-Comeau, Canadá, entre os dias 17 a 22 de Agosto. O Brasil foi representado também pelos ciclistas Wellington Cavalcante, Flaviano de Carvalho, Sandro Fernandes e Paulo Cardoso, Fernando Aranha e Eduardo Camara.

fonte: Confederação Brasileira de Ciclsimo
http://www.uci.ch/templates/UCI/UCI1/layout.asp?MenuId=MTU5NDc&LangId=1

Nenhum comentário: