20 de set. de 2010

Dia Mundial sem carro


Neste 22 de setembro se comemora o Dia Mundial Sem Carro. Para mim esta é a data para aprendermos a cultivar hábitos mais saudáveis e abandonar essa dependência doentia do carro. E nesta data tivemos entre outras coisas um desencontro técnico com os colegas do passeio noturno do Monumento do Expedicionário, mas todos tivemos a intenção de unir os grupos, porém coisas aconteceram. Enquanto eu me aproximava do parque da redenção, cruzei de longe uma galera no pedal, achei que fossem ciclistas do passeio, mas eram os ciclistas ativistas!

Para mim foi genial! Única coisa que, uma amiga havia mandado, uns minutos antes, um torpedo me convidando para o passeio noturno. Ela acabou não indo e eu optei pela galera cicloativista. Demos uma volta trancando as ruas até o momento que um dos quantos motoristas raivosos nos aprontou, claro! Vejam como, ele avançou em cima de um dos guris com uma caminhonete modernosa, e amassou tanto a roda traseira da bike que a mesma ficou entalada e toda torta! Confusão dos dois lados, por fim acordo e novamente retomamos o nosso curso, no entanto a galera do passeio já ia longe em direção à zona sul.

Passeamos juntos mais um pouco e na volta rolou o niver de um dos guris, e quase toda galera foi comemorar em sua casa, sendo que todos foram muito bem recepcionados por todos seus familiares nesta importante data de ambos eventos! Inclusive eu tive o prazer de encontrar nestes pampas outra conterrânea, que além disso é uma colega jornalista, também. Me deparei na internet após conhecê-la na quarta-feira 22, numa entrevista onde ela dá um depoimento sobre o assunto em questão Dia Mundial sem Carro em http://www.minhavida.com.br/conteudo/3422-No-Dia-Mundial-Sem-Carro-veja-100-motivos-para-andar-a-pe.htm
http://diamundialsemcarro.ning.com/

Nenhum comentário: