2 de out. de 2010

Esfriou na primavera


Tem feito dias muito estranhos nesta primavera que deveria ser de flores, céu azul e sol.Ultimamente os dias se parecem com os de inverno e já estamos no mês de outubro, que anda de braços aos meses do calor, novembro e dezembro.

Observo que, quando não chove venta, e quando chove abafa mais. Saimos com várias blusas, e como cebolas, temos que ir descamando. Ou então a pior situação, onde o vento vem sempre contra, e em rajadas fortes que desanimam qq pedalante mais disposto. Para mim, se tem coisa chata é pedal com vento, talvez por eu ser leve, talvez pela bike, como é o caso da speed. Nessas situações o risco de pedalar é muito grande. Porisso mesmo, até tendo me sobrado um tempo para os pedais noturnos em grupo, optei por não ir. Já que as condições descritas não seriam nada favoráveis, principalmente a noite onde o frio se intensifica.

Nesta semana ainda, participei com duas amigas veterinárias da Prefeitura de Porto Alegre, na sexta-feira, 1o. de outubro, do 1o. Forum para Políticas Públicas de Proteção aos Animais Domésticos. O evento contou com a participação e abertura do prefeito José Fortunatti e foi organizado pela Coordenadoria Multicisplinar de Políticas Públicas para Animais Domésticos (COMPPAD). O fórum aconteceu no Auditório Pery Pinto Diniz do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e não pude participar desde o início das palestras no período da tarde. Foram discutidos temas como prevenção aos maus-tratos, controle populacional, conscientização pela posse responsável e direitos dos animais.

Nenhum comentário: