17 de mai de 2011

Será que é prá rir ou chorar?

Passei mal no cinema domingo vendo o filme Velozes e Furiosos, operação Rio.
Nem sei bem se esse é mesmo o título, só sei que não vale nem meia entrada de cinema. Um horror, definitivamente horrível do início ao fim!
Parece coisa para criança ver, mas num desenho animado em capítulos, porque ver de uma só vez pode dar enjoôs.
Nossa!

O filme é todo barulhento, com personagens que tu percebe que atacam de fodões, a bem compartidinhos emocionalmente, surgindo esse lado oposto deles - sempre numa situação para demonstrar que apesar do mal-caratismo dos personagens, no final eles são todos os mocinhos e mocinhas da sociedade do carro, e de um modo "a se darem bem com grana na vida, sem fazer nada".

Todo mundo ali dirige como se fosse num outro planeta, que não a terra, desrrespeitando os sinais de trânsito, as regras de segurança, etc.
No início uma escapada de dois dos heróis que foi muito difícil digerir.

Seguinte: há um transporte num trem de três super máquinas, carangas envenenadas e caríssimas, tipo carros modelo Ferrari de muitos milhões. Os personagens principais saem um perseguição ao trem que vai o outro mocinho para ser resgatado. porque há uma traição no roubo planejado dos carros e tudo dá errado na hora H. mas alguns abndidos são exterminados na luta e surge uma ponte de ferro que só passará o trem que ainda transporta um dos tr6es carros e mais o mocinho. Mas mesmo diante do iminente desastre o mocinho pula no carro do amigo e ambos caem de uma imensa altura dentro de
uma lagoa e, caem primeiro o carro e depois os dois que, submergem sem um arranhão!
Depois de um outro assalto a uma caixa forte dentro da sede da polícia os dois personagens carregam em seus veículos uma caixa forte que vai o tempo todo causando destruição e vários acidentes, onde pessoas quase são amassadas, bancos são invadidos, restaurantes e, ainda há capotamentos e absurdos que os veículos causam a outros carros, sendo que eles estão sempre ilesos e firmes na mesma condição, ou seja sem um arranhão!

Simplesmente TERRÍVEL.
Minha vontade era levantar e sair no meio do filme!

Nenhum comentário: