30 de jun. de 2011

Só não treino com vento

Apesar de dias de intenso frio no sul, venho dando sequência a meus treinos de corrida!
Com gripe há mais de 10 dias decobri uma receitinha de um xarope meio natural e caseiro, daqueles que nossas avós nos faziam beber ao menos um cálice de noite.

Minha fragilidade nesta gripe se deu devido a um vento frio na saída da piscina sem o devido agasalhamento de um roupão, como os que encontram-se a venda nas lojinhas de artigos para natação. Os melhores tem um precinho meio salgado, ficam na faixa de R$120,00 e R$ 160,00 e, são feitos de poliester e viscose.

Após algumas pesquisas na internet descobri através dos materiais de poliamida e os de tactel e micro suede e, que se tu quer investir, mas como eu, não muito, pode encontrar os modelos infantis que protegem da mesma forma e saem mais baratinhos.

Entrei em contato por email com uma confecção de São Paulo e aguardo retorno para minhas perguntinhas a respeito. Uma dúvida é se o tamanho P que vem no anúncio é do infantil? Isso vou ficar devendo escrever depois da resposta.
Eu tenho roupão cor de rosa atoalhado, mas quando eles ficam no banheiro por um tempo acabam manchados, e como a cor é clarinha fica bem feiinho.

Domingo eu treinei um longão e as temperaturas estavam bem baixas, mas mesmo assim eu tirei o casaquinho corta-vento logo no início dos 10km. Também não levei luvas, nem touca, ou polainas e senti suor apesar das mãos ficarem frias o todo tempo.

Depois corri na 3a. feira novamente, com um friozinho da tarde, e pior foi voltar no pedal. É que por mais que tu esteja quente quando sobe na bike e começa pedalar no vento não tem como se aquecer, principalmente com o trânsito chato da hora do rush... é anda e para, e anda e para! Procuro me enfiar nos cantinhos, bem cantinhos e que sempre são precários e esburacados para passar aqueles motoristas que embicam seus carrões quase ocupando duas faixas da rua.

Todos os dias noto o quanto de gente mal educada dirige nesta capital. Chego a levantar-me do banco da bike afim de demonstrar aos mais afoitos em velocidade que veem pela pista de rolamento da direita, que é por onde eu trafego, que eu estou ali> JESUS CRISTO< JESUS CRISTO< JESUS CRISTO< EU ESTOU AQUI!

Nenhum comentário: