26 de dez. de 2007

De um lado ao outro do Guaíba


Desta vez me programei para ir à Guaíba, já que fiquei em PoA. Ontem, 25/12, o tempo estava com céu encorberto pela nebulosidade e algumas chuvas esparsas durante o decorrer do dia. Esperei até não notar mais chuva para dar um pedal.


Tomei o telefone e contatei um parceiro de pedal, que nunca nega fogo! Saímos de PoA às 16:30h, rumo à Guaíba, via Estrada do Conde, pois o vento sempre se torna forte praquelas bandas... BLZ, não foi o caso.


Fizemos uma paradinha pra hidratação no caldo de cana, no início do trecho da estradinha que começa em Eldorado do Sul. Pena que o triller do caldo estava fechado, mas ao lado a banca de frutas estava aberta. Seguimos com pouco movimento na ida.


Chegando nos primeiros 5 km, encontrei no acostamento uma tartaruga "ninja" querendo fazer a travessia, o que aguçou meus instintos de ativista ecológica. Imediatamente,acionei a operação salvamento e resgatamos a "Ninja", mas dessa feita faltou tempo pra nos apresentarmos.


Esse tipo de ocorrência tem sido uma constante nos pedais, avistar animais silvestres atropelados, ou agonizando como pássaros que se aventuram nos primeiros bater de asas. Assim, quando posso recolher algum animal, como a tartaruga de ontem, fico mais tranqüila em seguir adiante.


Chegamos à beira do lago em Guaíba e tinha muita gente. Fizemos uma pausa por uns minutos e tomamos de volta a mesma estrada, o fluxo aumentou devido ao fim do feriado. Cuidado redobrado e muita entrada no acostamento de chão batido, pela pressão dos veículos maiores. Dessa vez, o pôr do sol se fez na estrada e muito lindo, já que o sol se mostrou forte e imponente através das nuvens que não deixaram por menos e se coloriram. Outro show de cores foi o aparecimento de do arco-íris.


No mais, chegamos a festa do Gasômetro, que neste ano se fez no dia 25 e não como antes, na véspera, ao redor de uma gigantesca árvore de natal e iluminação da chaminé e do prédio. Muito lindo o visual.
Visitem albúm

Nenhum comentário: