9 de dez. de 2009

Enquanto mulher e ciclista

Hoje fazia a comida e as idéias ferviam, enquanto o fogo cozia. Minha pia entupia, mas eu seguia a limpar louças, e mais louças. Sentia um clima de mais um dia de sol anunciando a proximidade do Natal. Eu hoje, sai de bike e fui aqui pertinho. Quando voltei, tinha aquela mesma sensação de sempre, as ruas se enchem igual todos os dias. São carros, ônibus, vans e caminhões aos montes. Na avenida vejo da minha janela passarem algumas bikes, umas vem na mão, e outras na contra-mão, ou mesmo sob a calçada! A maioria nem sequer preocupa-se com segurança.

A manhã como todas elas, passa voando. Comparo às notícias que gosto de ouvir, e de outras, nem tanto assim. Se anuncia o lançamento em pré-estréia do filme da trajetória, do sempre trabalhador Luís Inácio da Silva, o meu e o nosso Presidente da República. Lula, o filho do Brasil é uma cinebiografia, e eu ainda não vi. Mas, pretendo em breve, antes que uma bizarra notícia se espalhe, de que a Rede Globo já tem pretenções de transformar tudo no liquidificador de suas 'novelas'.
Eu não vejo novela. Sob esse título, eu ADD em meu Orkut essa comunidade. Corre outro boato de que, vem ai um personagem ciclista, dentro do horário da plim plim. Poxa! eu ainda permaneço circulando de bike, em todo lugar que vou na cidade, no campo ou no mar. E nunca ninguém me chamou para representar nadinha!!!!

Nenhum comentário: