20 de dez. de 2009

Copa da República tem Bicampeão

A Copa América de Ciclismo, neste domingo pela manhã, teve a presença dos 60 melhores ciclistas brasileiros disputando, metro a metro, as 12 voltas do circuito ao redor da Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Foi uma prova que, devido seu traçado em plano retangular e com quatro curvas de quase 90 graus, exigia sintonia e muita força dos atletas e equipes numa pista larga com curvas à direita. A estratégia das equipes era a de esconder o atleta mais forte para o último minuto e sprintar na chegada, e foi assim que o 'the flash', Nilceu dos Santos, meu favorito, e da minha equipe favorita, a Scott Marcondes, de São José dos Campos, venceu por uma roda com seu parceiro de equipe Francisco Chamorro.

Como Deus criou o mundo, e descansou no 7o. dia, eu passei a manhã vendo diversos programas de esportes na TV aberta e na paga. Primeiro acompanhei o Triathlon SESC em Tramandaí, do qual o vencedor, e a vencedora foram dois paulistas. No masculino venceu Reinaldo Colucci e no feminino Carolina de Lima Pereira. Entre os destaques gaúchos da competição, o 3o. lugar ficou com o Frank Silvestrin que é daqui de Porto Alegre. Meu amigo Marcelo Aguiar ficou com o 2o. na sua categoria.

Um comentário:

Jorge Cerqueira disse...

Legal o seu blog, muito informativo.
Desejo a vc e sua família um feliz natal e um próspero ano novo e que Deus vos abençoe e que em 2010 vc continue com esta força total.
Um abraço

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.blogspot.com